2020 é o ano de sair do quadrado: seja quem quiser, seja Carnaval no Parque!

A cidade concreta, do sonho modernista, sempre teve a injusta fama de quadrada e burocrática. Abraçou com empolgação a ousada ideia de receber uma grande festa de Carnaval. O coração do Brasil, que recebeu tantos sotaques, os abraços apertados do forró, a maresia carioca e os sabores do sul, batia mais forte agora. Misturamos tudo com boas pitadas de glitter e criamos a folia oficial da capital. Vem aí o Carnaval no Parque 2020, com novo voo, agora fora do quadrado. É a conexão com a liberdade, a verdadeira alma do Carnaval!

A 4ª edição do CNP terá nove dias de folia com música eclética e fantasias que viram realidade. A programação principal acontecerá de 20 a 25 de fevereiro, incluindo a dobradinha de pré e pós carnaval, nos dias 15, 16 e 29 de fevereiro. A expectativa da organização é reunir 100 mil pessoas de todo o Brasil na nova estrutura, que será montada no estacionamento do ginásio Nilson Nelson.

Axé, sertanejo, forró, funk, samba e eletrônico, o Carnaval no Parque 2020 abraça todos os ritmos e traz line de peso para agitar a capital federal. O público vai vibrar com Saulo, Harmonia do Samba, Banda Eva, Bell, Shevchenko, Safadão, Dennis DJ e o sertanejo de Jorge & Mateus, Zé Neto & Cristiano, Gusttavo Lima, Pedro Sampaio. A noite do funk está garantida com Jerry Smith, Kevin o Chris, Kevinho, Gabriel do Borel, e Heavy Baile. Os eletrônicos Cat Dealers e Vintage Culture completam o line, com Latino É o Tchan e Yuri Martins.

Nath Rezende, gerente de projetos do CNP, explica que o evento construiu uma identidade própria e consolidou Brasília como cidade que tem carnaval no circuito de todo o país. “Este é o ano de espalhar o colorido do nosso parque, colocar o bloco dos sorrisos na avenida, cantar bem alto nosso enredo. Carnaval é liberdade para ser o que quiser, quando quiser, como quiser, onde quiser e se quiser. Seja quem quiser, seja Carnaval no Parque!”, finaliza Nath.

1º Camarote oficial do Carnaval da capital
As grandes novidades do Carnaval no Parque 2020 são o Camarote CNP e o after, que vai prolongar a folia até o sol nascer. Os foliões poderão desfrutar de espaço coberto e exclusivo, criado para proporcionar diversão, conforto e qualidade com entrada, bares, banheiros e área gastronômica exclusivos. O espaço também oferecerá serviços de spa e beleza. O passaporte do camarote dará acesso livre ao after do Carnaval no Parque, que terá programação especial das 2h às 6h da manhã.

O Carnaval Lixo Zero do Brasil
Assim como em outras edições, o Carnaval no Parque reforça o compromisso com sustentabilidade, acessibilidade e diversidade. O único Carnaval “Lixo Zero” do mundo, certificado pelo Instituto Lixo Zero Brasil, representante da Zero Waste International Alliance, segue sua jornada e se prepara operar em 2020 com uma taxa de 95,88% de reaproveitamento de resíduos. Em 2019, dos resíduos do evento tiveram destino mais nobre do que aterro sanitário, ou seja, foram reaproveitados para reutilização, reciclagem ou compostagem. Apenas 3,2%, o que equivale a 1 tonelada, foi para o aterro sanitário.

Carnaval Social
Preocupado com a erradicação da fome no planeta, o Carnaval no Parque vai manter a tradição da meia-entrada social, sendo que o ingresso é vendido pela metade do preço, mediante a doação de alimentos não-perecíveis. As arrecadações serão destinadas ao Mesa Brasil-SESC, programa nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. Somente na edição 2019, o evento arrecadou e doou 43 toneladas de alimentos, que beneficiaram mais de 64 mil pessoas de 217 instituições sociais no Distrito Federal, entre creches, asilos e entidades de assistência social.

Acessibilidade e respeito à diversidade
O evento de grande porte mais acessível da América Latina dobra a experiência de oferecer um bar 100% acessível com rampa em todo o perímetro, balcão rebaixado, cardápio em braile, monitor com cardápio em libras e mapa tátil do evento, localização privilegiada para PNE, além de uma equipe de suporte amplamente treinada para atender o público. Outro compromisso do Carnaval no Parque é o respeito com todo o seu público. A festa é pensada, projetada e acontece para todos.

Infantil
Música, diversão e cores... as crianças não poderiam ficar fora dessa! O Carnaval no Parque reservou dois dias de festa para os pequenos foliões, serão o sábado (22) e a segunda-feira (24). O público poderá conferir apresentações do teatro Neia e Nando, marchinhas de carnaval e outras atrações serão confirmadas nas próximas semanas. O CNP oferecerá facilidades para as famílias, como áreas cobertas, tendas, mesas e cadeiras, além de trocadores. Também fará parte da programação oficinas, pintura de rosto, perna de pau, brinquedos infláveis e brinquedoteca para crianças com até quatro anos. A classificação é livre, desde que acompanhados dos pais ou adultos.

Marcas associadas
O CNP 2020 terá o patrocínio da Skol e Chivas. Também está confirmado o apoio do Giraffas, além da JcDEcaux como media partner.

Ingressos
As vendas de ingressos para o CNP serão abertas a partir de 10 de dezembro por meio do site do evento, do aplicativo Carnaval no Parque ou de comissários oficiais.

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário