Jornalista brasiliense lança livro “Comunicação Organizacional na Era Tech”

Do jornal mural até a inteligência de dados e ativações no mundo virtual: esse é o caminho que o livro percorre e que tem impactado diversos profissionais do mercado. A obra, da editora Freitas Bastos e escrita por Cláudia Garcia, ou Clau, será lançada na terça-feira, 23 de abril, na Livraria da Travessa, no Casa Park em Brasília. Durante o lançamento haverá uma mesa-redonda com Marly Vidal, diretora-executiva do Sabin, Caroline Borges e Maurikeli Teles, diretoras da Rêve Gestão de Pessoas.

O livro Comunicação Organizacional na Era Tech aborda as principais tendências e desafios da comunicação organizacional no contexto da transformação digital. A criadora do composto de Comunicação Integrada, professora e doutora Margarida Kunsch, recomenda a obra e ressalta que “Clau Garcia, ao contextualizar as tecnologias digitais nas práticas da comunicação interna, institucional e mercadológica, apresenta de forma didática e pragmática os caminhos para uma gestão estratégica e eficaz da comunicação nas organizações”.

O livro analisa as mudanças no comportamento dos públicos, a influência das tecnologias digitais e as novas formas de comunicação organizacional. "Por isso o livro de Clau Garcia é tão relevante e oportuno: porque confronta a inércia e propõe uma jornada de entendimento, guiando profissionais por meio das complexidades da comunicação interna, institucional e mercadológica no contexto vertiginoso da transformação digital".Marc Tawil, N° 1 LinkedIn Brasil Top Voices, TEDxSpeaker e Prêmio Especial Aberje Vozes Influentes da Comunicação.

Para Luis Claudio Allan, CEO da FisrtCom, People2Biz e colunista da revista Exame, a autora faz uma incursão reveladora sobre o impacto das novas tecnologias e os desafios que trouxeram para quem cuida da reputação e da imagem corporativa.

Pessoas em primeiro lugar
O livro é dividido em três partes. A primeira parte apresenta os conceitos básicos da comunicação organizacional e discute as principais tendências da comunicação na era digital. A segunda parte analisa as tecnologias digitais e sua influência na comunicação organizacional. A terceira parte aborda as novas formas de comunicação organizacional, como a comunicação interna, a comunicação externa e a comunicação integrada.

“Convido todos a explorarem, nas páginas que se desdobram, um universo fascinante onde a Era Tech se entrelaça de forma surpreendente com a essência humana, graças à habilidade fascinante de Clau Garcia em tornar a complexidade da comunicação organizacional uma experiência acessível e intrigante”, recomenda Marly Vida, Diretora-Executiva do Grupo Sabin.

O objetivo é que estudantes e profissionais de comunicação organizacional tenham um panorama das principais tendências e desafios da comunicação na era digital. A obra visa auxiliar os profissionais a compreender as mudanças no comportamento dos públicos, a identificar as oportunidades e os riscos das tecnologias digitais e a desenvolver estratégias de comunicação eficazes no contexto da transformação digital.

"Cláu Garcia, de maneira muito habilidosa e assertiva, vai direto ao ponto e nos traz nesta obra uma incrível contribuição de como as empresas e as pessoas são capazes de alcançar o desenvolvimento através do uso das ferramentas de comunicação organizacional, servindo esta de verdadeira aliada na superação de desafios. Leitura obrigatória para todos aqueles que desejam alavancar seus resultados e fortalecer sua carreira!" Rodrigo Caseiro, Presidente da Associação Brasileira dos Profissionais de Recursos Humano (ABPRH).

O livro Comunicação Organizacional na Era Tech é uma obra essencial para os profissionais de comunicação organizacional que desejam compreender as tendências e desafios da comunicação na era digital.

Sobre a autora
Clau é jornalista com foco Empresarial, Pós-Graduada em Gestão da Comunicação nas Organizações, Mestre em Marketing Digital pela Universidad Isabel I, Espanha. Certificada em práticas de ESG pela Brisot, quase 15 anos de carreira principalmente em empresas e órgãos públicos de grande porte. Criadora e líder do primeiro curso de pós-graduação em Gestão do Endomarketing e Employer Branding do Brasil pela Faculdade Unyleya. Professora do curso Endomarketing para liderança estratégica no MBA da Sólides e colunista de endomarketing do RH Portal. Diretora-Executiva da Pes&Go – Consultoria de Comunicação Interna. E atualmente é especialista de comunicação integrada da Associação Paulista de RH.


SERVIÇO:

Livro: Comunicação Organizacional na Era Tech

Onde comprar na pré-venda: ttps://www܂freitasbastos܂com܂br/produto/comunicacao-organizacional-na-era-tech-218
Noite de autógrafos e mesa redonda “Felicidade no mundo corporativo”: 23 de abril, às 19h, na Livraria da Travessa do Casa Park, em Brasília-DF
Confirme sua presença: Link

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário