Campeonato Brasileiro Interclubes de Vela Jovem será disputado no Iate Clube de Brasília

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Vela Jovem será disputado no Iate Clube de Brasília, de 10 a 14 de dezembro. A competição entra na programação anual da modalidade e, em sua edição 2018, será organizada em conjunto pela Confederação Brasileira de Vela (CBVela) e pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Vela Jovem deverá contar com a participação de aproximadamente 50 atletas distribuídos em cerca de 40 embarcações. “O diferencial deste evento é que o Comitê Brasileiro de Clubes custeará as despesas com passagens aéreas e hospedagem aos atletas e equipes técnicas, despertando interesse maior pela participação”, explicou o Diretor de Esportes Náuticos do Iate, Flávio Pimentel.

As regatas serão realizadas nas raias do Lago de Paranoá, com competições para meninos e meninas, nas classes Laser Standard, Laser Radial, Laser 4.7, 29er, 420 e Optimist (Classe Convidada). Podem se inscrever na competição barcos cujos tripulantes que tenham até 23 anos, possuam registro como atleta na Federação Internacional de Vela (com “Sailor ID” no site da World Sailing) e que estejam quites com a federação estadual e com a associação de classe.

Em Brasília – Esta será a primeira vez que o importante campeonato será realizado na capital federal. O Iate foi escolhido sediá-lo graças à sua vasta experiência na organização com excelência de eventos deste porte. O Clube já sediou inclusive dois torneios de nível internacional, o Hemisfério Ocidental da Classe Snipe e o Sul-americano da Classe Star.

Para que o público tenha acesso aos resultados das regatas em tempo real, o Iate vai disponibilizar as informações online, pelo site do Clube. “Vamos transmitir os resultados após o término de cada regata, e pelos e-releases que serão disparados desde o período que antecede o evento até a sua conclusão”, contou Flávio.

Cabe ressaltar que este campeonato é parte integrante do projeto do Comitê Brasileiro de Clubes para formação de atletas de alto rendimento em âmbito nacional. “O projeto permitirá que os atletas de quase todas as regiões do Brasil possam competir e trocar experiências com atletas de outros estados visando o seu desenvolvimento no esporte e participação nas Olimpíadas de Tóquio 2020”, concluiu o Diretor.

Lars Grael - Baseado nas experiências de sua trajetória Olímpica, histórias de superação e sua visão de gestão, o atleta Lars Grael fará a palestra “Sonho, Paixão e Resultado”, no dia 12 de dezembro (quarta-feira), às 19h, no Salão Social do Iate Clube, como parte da programação do Campeonato Brasileiro Interclubes de Vela Jovem. O evento é aberto e gratuito, mediante inscrição que pode ser feita até o dia 10 de dezembro, pelo link http://bit.ly/nautica-icb.

Lars começou a velejar cedo e, em Brasília, frequentou as aulas de Vela do Iate, competindo nas classes Optimist e Pinguim. Entre suas principais conquistas estão duas medalhas Olímpicas, dois títulos mundiais, 11 títulos continentais e 30 títulos nacionais, além de vários outros resultados de expressão obtidos desde sua estreia, em 1972.

Na palestra, o atleta vai abordar a maneira como lutou pela vida, a aceitação de sua nova condição, os novos paradigmas e desafios, as mudanças de planos e novos objetivos, a batalha contra o preconceito, as novas vitórias no esporte e a atuação na gestão pública.

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário