Neste sábado e domingo (25/11), Cine Surdo exibe o filme DIVÓRCIO

Neste sábado e domingo, a mostra exibe o longa DIVÓRCIO. O Cine Surdo permanece em cartaz no Cine Cultura Liberty Mall até 16 de dezembro, aos sábados e domingos, sempre às 10h. A entrada é franca.

DIVÓRCIO (Brasil, 2017, 105 min, 12 anos) é dirigido por Pedro Amorim e tem Camila Morgado e Murilo Benício no elenco. O filme é uma comédia sobre Noeli (Camila Morgado) e Júlio (Murilo Benício). O casal leva uma vida humilde, até que ficam ricos depois de criar um molho de tomate sucesso nacional. Com o passar dos anos os dois vão se distanciando e um incidente é a gota d'água para a separação. Cada um em busca do melhor advogado para defender seu patrimônio, eles entram num processo de divórcio bastante conturbado. A sessão será seguida de debate com o crítico Sérgio Moriconi com tradução em libras.

No último Censo Demográfico do IBGE, realizado em 2010, cerca de 23,9% da população, um total de 45,6 milhões de brasileiros com alguma deficiência. Deste, de 9,7 milhões possuem deficiência auditiva, o que representa 5,1% da população brasileira. No Distrito Federal, são cerca de 82 mil surdos, de acordo com a Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos.

A falta de sessões com acessibilidade priva essa parte da população de viver a experiência de ir ao cinema e se aprofundar no que há de melhor do cinema brasileiro, que vive uma de suas melhores fases com produções nacionais ganhando reconhecimento no mundo inteiro. Por isso, até dezembro, o Cine Cultura Liberty Mall receberá a mostra Cine Surdo reunindo os maiores sucessos do cinema de arte brasileiro atual em sessões com acessibilidade para deficientes auditivos.



SERVIÇO:

Cine Surdo
Quando: De 24 de novembro à 16 de dezembro, aos sábados e domingo, às 10h
Entrada franca
Local: Cine Cultura Liberty Mall
Verifique a classificação indicativa dos filmes

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário