Palco Cerrado – Festival de Múltiplas Linguagens 2018 ocupa o Teatro dos Bancários

Até agosto, o Teatro dos Bancários recebe o Palco Cerrado – Festival de Múltiplas Linguagens 2018 com uma extensa programação com espetáculos de grupos do Distrito Federal. Voltado para as linguagens da música, do teatro, da dança e do circo, o projeto tem como objetivo apresentar a diversidade das expressões culturais do DF, além de fomentar a produção, a difusão e a circulação do conhecimento e bens da cidade.

Em junho, a programação conta com as participações da banda Deus Preto; Transições Cia. De Dança e Arte; Trupe Por Um Fio e Grupo Casulo.

O festival encerra a programação em agosto com o show “Cantadas”, de Tatá e Danú; “Asas da Dança” com o Balé da Cidade de Brasília; “Levante-se” com a Cia. Levante-se e “Segura, Mamãe” com a Cia. Da Sorte. No domingo, 19 de agosto, o show de encerramento é com a banda Talo de Mamona, que apresenta o show do primeiro EP, “Marcha das Vadias”.

“Depois de quase um ano de trabalho, voltado para elaboração do projeto, chegamos a um modelo que brilha e salta aos olhos de todos. O Palco Cerrado contempla os interesses de todos os envolvidos no festival e beneficia o cenário artístico do DF, valorizando a produção local, com uma programação de qualidade e com ingressos a valores populares”, comenta Thiago Enoque, gestor da Avuá Produções.

Silvia Viana, produtora da Avuá Produções, também comemora a estreia do festival, cuja programação segue até agosto.

“É difícil mostrar o que eu sinto tendo a oportunidade de concretizar esse projeto que é parte de mim. Só agradeço por ter esse caminho trilhado junto de um grande parceiro e amigo como é o Thiago, que desde o início se apaixonou pela ideia. Que o Palco Cerrado venha trazer mais brilho e cor aos artistas locais e que a sociedade aprecie e valorize a riqueza cultural de nossa cidade. É apenas o começo!”, avisa Silvia.

A programação do Palco Cerrado – Festival de Múltiplas Linguagens 2018 acontece de quinta a sábado, às 21h; e domingo, às 16h. As sessões das segundas-feiras, às 10h e às 15h, são gratuitas e exclusivas para escolas públicas e instituições carentes.

O Palco Cerrado é apresentado pelo do Sindicato dos Bancários, conta com a realização da Avuá Produções e tem apoio do Teatro dos Bancários, da TV Bancários, do SINPRO/DF e do Instituto Alvorada Brasil.

Dia 14 de junho, quinta
Às 21h, show “Que o amor se espalhe” com a banda Deus Preto. Classificação indicativa livre.

Formada por Dinei Oliveira (vocal), Carlos Henrique Batista (guitarra), Biral Ferreira (teclado), Betão Nascimento (baixo) e Jhonatan Carioca (bateria), a banda Deus Preto está na estrada há quatro anos. Em suas apresentações, o grupo mostra um repertório com músicas autorais e de parceiros, cujas letras falam de preconceito, intolerância, fundamentalismo religioso e política, sempre de forma positiva.

Dia 15 de junho, sexta
Às 21h, espetáculo de dança, “Na pegada popular, no coração do Brasil” com Transições Cia. de Dança e Arte. Classificação indicativa livre.

O espetáculo da Transições Cia. de Dança se inspira no sertão, no cerrado e nas trilhas do manguezal do Recife, entre outros espaços em que a arte popular pulsa.

Dia 16 de junho, sábado
Às 21h, espetáculo teatral “Sobre silêncios” com a Trupe Por um Fio. Não recomendado para menores de 16 anos.

O espetáculo da Trupe por Um Fio mistura circo, teatro de formas animadas, dança e música. A peça também propõe uma reflexão sobre as violências cotidianas que nem sempre são trazidas à tona; anseios e vazios contidos nas memórias; e histórias dos personagens, vagando entre as linhas do irracional e da lógica.

Dia 17 de junho, domingo
Às 11h, espetáculo infantil “Sementes” com o grupo Casulo. Recomendado para maiores de 4 anos.

A peça do grupo Casulo nasceu a partir das lembranças de uma brincadeira dos adultos com as crianças que dizia: “se você engolir uma semente de fruta nascerá uma planta na sua barriga”. A montagem mostra a história de uma mulher que se encontra sozinha. Ela carrega em sua bagagem a simplicidade, o sonho e alguns poucos objetos encantatórios. De repente, coisas mágicas passam a acontecer.


SERVIÇO:

Palco Cerrado – Festival de Múltiplas Linguagens 2018
De 14 a 17 de junho
Local: Teatro dos Bancários (314/315 Sul; 3262-9090)
Quinta, sexta e sábado, às 21h; e domingo, às 16h.
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).
À venda na bilheteria no teatro.

==> Foto: Caren Henrique

0 comments:

Postar um comentário