Com apresentações especiais, Lee Ranaldo abre o Bananada 20 anos

Não poderia ser mais especial. Lee Ranaldo, que se consagrou como guitarrista do grupo Sonic Youth, abre a festa de 20 anos do Festival Bananada. O artista norte-americano se apresenta nos dias 7 e 8 de maio, no teatro do Centro Cultural UFG, no Setor Universitário, em Goiânia. Os dois shows exclusivos fazem parte de uma turnê mundial que o instrumentista promove desde 2017, quando lançou o disco solo intitulado Electric Trim. O evento é realizado pela A Construtora Música e Cultura, Bananada Produções e co-realização do Coletivo Centopeia, com patrocínio da Natura Musical.

Em sessões acústicas e recitais, Lee Ranaldo, hoje aos 62 anos, promete abrir o Bananada 2018 com canções doElectric Trim e clássicos da Sonic Youth, a exemplo de SundaySuperstarIncinerate e Dirty Boots. No início do ano, o polêmico livro Jrnls80s, escrito por Lee nos anos 80 e lançado originalmente em 1998, também foi publicado pela primeira vez no Brasil. Formado por poemas, letras, cartas, anotações e cartões-postais, a obra narra os primeiros anos da história do Sonic Youth.

Grupo-foguete dos anos 80, o Sonic Youth mistura rock alternativo, elementos de noise, post-punk e composições avant garde. Ícone da música e da cultura alternativa norte-americana, seu estilo é considerado bastante peculiar e criativo, fundamentado em experimentações melódicas, com influências do punk rock e do hardcore.

Os dois shows são limitados e divididos entre “Acoustic Set”, para o dia 7, e “Noise Recitation”, para o dia 8, ambos no Centro Cultural UFG. Os ingressos para cada um deles já estão à venda pelo site:www.festivalbananada.com.br ou diretamente pelo Sympla: www.sympla.com.br/bananada-20. O Complexo Estúdio e Pub também abre suas portas para o Bananada 20 anos no dia 8, terça-feira, com shows dos grupos Sheena Ye, Mellow Buzzards e MQN.

Bananada 20 anos
Para este ano, durante o final de semana (11, 12 e 13 de maio), o Bananada reúne o que há de mais atual na produção musical brasileira. Nomes como Emicida com Drik Barbosa e Coruja BC1, BaianaSystem, ÀTTØØXXÁ, As Bahias e a Cozinha Mineira, DJ Marky, KL Jay, Ava Rocha, Molho Negro e Triz se intercalam em apresentações especiais durante o evento. Para encerrar os dias de final de semana, atrações como Pabllo Vittar, Nação Zumbi e Gilberto Gil prometem balançar as estruturas do Passeio das Águas. Confira a programação completa:www.festivalbananada.com.br.

O Bananada é pop
Como uma espécie de tradição, durante todos os anos a coordenação do Festival Bananada convida artistas visuais para criarem a arte do cartaz do evento, e que norteará toda a identidade visual. Já passaram pelo time de artistas nomes como o duo do Bicicleta sem Freio, Mateus Dutra, Kboco, SHP, Dani Hasse, Márcio Jr., Maurício Motta, entre outros. Para este ano, o artista goiano Luciano Drehmer ilustra o cartaz do Bananada 20 anos, com signos visuais em cores fortes, tons psicodélicos, traços oriundos dos gibis e quadrinhos numa linguagem onírica que caminha para a pop art. O artista acompanha o festival desde a primeira edição, em 1998, quando o Bananada tomou forma. Hoje o artista vive e trabalha na China.

Bananada no Spotify
Quer ouvir playlists exclusivas e especiais de bandas, DJs e cantores que integram o line-up do #Bananada20? Acesse o perfil do festival no Spotify (“Festival Bananada”) e navegue neste liquidificador musical.


SERVIÇO:

Bananada 20 anos
De 7 a 13 de maio de 2018
Local: Pátio externo do Passeio das Águas Shopping, Av. Perimetral Norte, 8303 - Goiânia.

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário