Em Brasília, espetáculo gratuito mostra personagens infantis em versões adultas

Numa mistura de dança, circo e canto, o espetáculo Nostalgique Cabaret - Dreamland apresenta personagens do imaginário infantil em versão adulta nesta sexta-feira (22), às 21h30 no Usina Centro Arte, em Brasília. Personagens como Peter Pan, A Branca de Neve, Malévola, Cinderela, Alice, Chapeleiro Maluco e Cruella de Vil estão presentes na montagem com direção de Giovane Aguiar. A apresentação faz parte do roteiro do Brasília Cênica, projeto realizado pela Secretaria de Cultura do Distrito Federal em parceria com a Funarte.

“Queremos mostrar versões adultas de famosos contos infantis em forma de dança aliada a linguagens como arte circense”, explica o diretor que também atua junto a mais seis atores no espetáculo. A montagem mescla dança burlesca, típica de cabarés de época, com elementos modernos, além de colocar atores em cena em aparelhos aéreos de circo, como a âncora.

Criado em 2011, o Nostalgique Cabaret é apresentado em quatro variações: Majestic, Fantastique, Dreamland e Pot-Poupuri. Focado na dança, o espetáculo se utiliza de várias linguagens, como a burslesca, dança do ventre, aérea e pole dance. O público, como nos cabarés, fica disposto em mesas enquanto é encenado o espetáculo, que conta com um mestre de cerimônias.

Teatro pelo DF
O Brasília Cênica apresenta neste fim de semana vários outros espetáculos teatrais em espaços alternativos do DF. Nesta sexta-feira (22), integra o roteiro a peça Exemplos de Bastião, às 16h, no Espaço Cultural Moinho de Vento (EQ 304/307, Conjunto C, Lote 01, Santa Maria Sul). No sábado (23), tem Salada de Palhaços, às 17h, no Espaço Cultural Bagagem (Quadra 40, Lote 16, Setor Central, Gama); Exemplos de Bastião, às 19h, no Espaço Cultural Moinho de Vento; A Chegada do Mamulengo no Reino do Cavalo Marinho, às 20h, no Ponto de Cultura Invenção Brasileira (Mercado Sul, Setor B Sul, Bloco B, Loja 5, Taguatinga ), Fest Circo, 21h. no Usina Centro de Arte. No domingo, as apresentações são Latinidade, 17, no Usina Centro de Arte e Exemplos de Bastião, às 19h, no Espaço Cultural Moinho de Vento.

Projeto
O Brasília Cênica apresenta até novembro uma ampla programação de teatro, produzida por artistas do Distrito Federal. Oito espaços culturais recebem performances, peças e atividades formativas. O programa tem a proposta de incentivar a arte da atuação e a formação de plateia de teatro em espaços de diferentes comunidades do DF.

O projeto é resultado de uma parceria entre a Funarte e a Secretaria de Cultura do DF e todas as atividades serão realizadas simultaneamente nesses oito locais até novembro. A lista dos oito palcos contemplados pelo programa inclui o Teatro Goldoni, na Asa Sul, o Usina Centro de Arte e o Mapati, na Asa Norte; o Espaço Cultural Bagagem, no Gama; o Espaço Cultural Moinho de Vento, em Santa Maria; o Ponto de Cultura Invenção Brasileira, em Taguatinga; o Espaço Galpão do Riso e o Espaço Imaginário Cultural, em Samambaia.


SERVIÇO:

Nostalgique Cabaret - Dreamland
Sexta-feira (22), às 21h30
No Usina Centro de Arte
Setor de Oficinas Norte, Quadra 1, Conjunto B, Lote 12. Brasília.
Entrada gratuita
Classificação etária: 18 anos
Informações: (61) 99105-3286

==> Foto: Vitor Garcia

0 comments:

Postar um comentário