Coração de Brasília pulsa samba - Hoje (20), à partir das 17:30 horas

O projeto Q Cultural vai levar samba da melhor qualidade, a partir das 17h30, para o estacionamento 6 do Setor Comercial Sul. Esta semana o local vai ganhar muita vida com toda a brasilidade e alegria que o ritmo tem.
O músico Marcelo Café, Vencedor do Festival Brasília Independente 2016, vai agitar o palco Kombiando com muito samba e samba-rock de composições próprias.  Em seu trabalho, traz questões do cotidiano, sendo um porta-voz de critica social e do empoderamento racial. O espaço é uma Kombi reaproveitada de forma a ter toda estrutura necessária ao artista.

Já no palco Traços quem comanda o som é cantor e multi-instrumentista Vinícius de Oliveira com o show “A vez do amor”. O projeto do brasiliense é totalmente autoral acompanhado por Marcus Moraes (violão e guitarra), Caetano Bartholo (acordeon e teclado), Igor Diniz (contrabaixo), Célio Maciel (bateria) e Luiz Ungarelli (percussão).

A noite conta ainda com o embalo do DJ residente Nagô no palco Kombiando e a DJ Pequi encerrando a noite no palco Traços. Durante as apresentações, quem ficar parado com certeza “é ruim da cabeça ou doente do pé”.

Gastronomia
A variedade gastronômica é marca do evento. Parada dos melhores food trucks da cidade, o Q Cultural oferece ao público variedade de comidas e bebidas, e o melhor da culinária contemporânea com pratos e iguarias para todos os gostos. Entre as opções, hambúrgueres gourmets, crepes, doces, cerveja artesanal, massas, entre outras delícias que ficam disponíveis para a venda durante a noite de apresentações.

Responsabilidade Social
Q Cultural vai além da diversão e do empreendedorismo, quem frequenta o evento tem a oportunidade de ajudar quem precisa com a doação de roupas, agasalhos, sapatos e objetos em bom estado que são disponibilizados a quem precisa. O projeto também incentiva o descarte consciente do lixo. Por todo o estacionamento há lixeiras específicas para coleta seletiva.

Q Cultural
O projeto é fruto da evolução da “Quinta Cultural”, criada no ano passado com o propósito de movimentar e revitalizar o Setor Comercial Sul. Com o intuito de valorizar o empreendedorismo da região e fomentar a arte local, inicialmente foi capitaneado pela Secretaria Adjunta do Trabalho. Agora, foi estabelecida parceria entre a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos e a Secretaria de Cultura, além de realização da Associação Traços de Comunicação e Cultura. Também apoiam o evento, Administração de Brasília; Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social, e produção da Central de Produção (CP).


SERVIÇO:

Q Cultural
Local: SCS Qd. 6 - estacionamento em frente ao Pátio Brasil
Dia: 20 de julho
Horário: A partir das 17h30
Entrada: Gratuita
Classificação indicativa: Livre

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário