CURTO-CIRCUITO NO ANDAIME - Oficinas gratuitas de teatro para comunidade

Segue em cartaz no Distrito Federal, a edição 2017 do programa “Curto-circuito no Andaime”. De 05 a 26 de junho, o Sesc Ceilândia sedia a oficina “Direção de arte no teatro”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site descrito abaixo.

Com um total de 40 horas/aula, a oficina tem como objetivo sensibilizar um olhar estético para o teatro. Para isso, o premiado diretor de arte Roustang Carrilho, integrante da Andaime, vai trabalhar de forma prática com os alunos o diálogo entre as técnicas teatrais (cenografia, figurino e maquiagem) por meio da observação e utilização de materiais e objetos específicos de cada área.

Não é necessário ter experiência para participar. Só vontade e interesse em aprender! A ideia dos encontros é estimular a prática e o estudo da arte, e incentivar o diálogo, a apreciação e a pesquisa nas diferentes formas do estar teatral.

Edição comemorativa
O quarto “Curto-circuito no Andaime” é uma celebração dos primeiros 10 anos de vida da Andaime Cia de Teatro. Serão, ao todo, 08 oficinas gratuitas, sempre em espaços do Sesc DF, ministradas por integrantes do grupo.

A programação começou em abril com “Elaboração de Projetos Culturais” e “Performance Urbana”, em Taguatinga Norte; “Jogos Teatrais”, em Ceilândia; e, “Percussão Corporal e Voz”, no Gama. Em maio foi a vez de “Escritos Dramatúrgicos”, em Ceilândia; e, “Vivência da Comicidade”, no Gama.

A programação termina em julho, com a oficina “Composição da Personagem”, e o lançamento de um livro sobre os 10 anos de existência do grupo, e as experiências, ações e processos de criação deste quarto “Curto-circuito no Andaime”.

O projeto tem patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) e apoio do Sesc DF.

Roustang Carilho
Bacharel em Artes Cênicas pela Universidade de Brasília (UnB), Roustang Carilho venceu por três anos consecutivos o Prêmio Sesc do Teatro Candango na categoria Melhor Cenografia: “A história da tigresa”, em 2012; “Havia”, em 2013; e, “Noctiluzes”, em 2014, quando também concorria por “Cravos e lírios”.
Ano passado, mais duas vitórias: Melhor Figurino e Melhor Cenografia por “Fio a fio”.

Integrante da Andaime Cia de Teatro, Carrilho também é ator, trabalha com cabelo e maquiagem e faz direção de arte para cinema.


SERVIÇO:

Oficina “Direção de Arte no Teatro”, com Roustang Carrilho
Data: de 05 a 26 de junho de 2017, as segundas, terças e quartas
Local: SESC Ceilândia
Horário: 09h às 13h
Inscrição gratuita pelo site https://www. andaimeciadeteatro.com.br/

==> Foto: Joana França

0 comments:

Postar um comentário