INTERATIVIDADE MOSTRA COMO O ESSENCIAL É INVISÍVEL AOS OLHOS

A CAIXA Cultural traz para Brasília a mostra interativa O essencial é invisível aos olhos do duo de artistas VJ Suave, formado por Ygor Marotta e Ceci Soloaga. A partir de 31 de maio, a união da tecnologia de realidade virtual com animação 3D vai levar o público a uma viagem de autoconhecimento e reflexão por uma floresta encantada. A entrada é franca.

A mostra leva o público a outra dimensão onde interage com o ambiente, manipula objetos, e tem experiências vívidas. Pelos caminhos da floresta encantada, o visitante vai interagir com personagens, além de sentir a energia da natureza, perceber os detalhes dos sons do ambiente, da música dos instrumentos, da beleza das plantas e dos vaga-lumes.

A dupla VJ Suave explica que as florestas são espaços energéticos que nos lembram quem somos e que fazemos parte delas. “É preciso ampliar a percepção que vai além da vista, experimentar o ambiente com todos os sentidos, aguçar as sensações, e descobrir as forças que são invisíveis aos olhos”, completa.

Sem um roteiro pré-estabelecido, a ideia da imersão é surpreender o público com o percurso que se torna pessoal. “A cada escolha que o visitante faz, o ambiente se relaciona de maneira diferente com ele, fazendo com que a jornada de cada participante seja única e surpreendente”, ressaltam Ygor Marotta e Ceci Soloaga.

Sobre o duo
VJ Suave é um duo de New Media Art formado por Ygor Marotta e Ceci Soloaga, residentes em São Paulo. Especialistas em projeção em movimento, trabalham animação quadro a quadro projetada na superfície urbana. Misturando história animada com a vida real, os artistas criam um momento único de conexão para o espectador.


SERVIÇO:

Exposição: O Essencial é invisível aos olhos - VJ Suave
Local: Galeria Principal da CAIXA Cultural Brasília (SBS Quadra 4 Lotes 3/4)
Abertura: 30 de maio, às 19h (visita guiada às 20h30)
Visitação: de 31 de maio a 16 de julho
Horários: de terça-feira a domingo, das 9h às 21h (intervalo sem projeções entre 12h e 13h)
Classificação indicativa: não recomendado para menores de 10 anos
Entrada franca
Informações: (61) 3206-9448 e (61) 3206-9449
Patrocínio: CAIXA e Governo Federal

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário