NBB CAIXA - Bauru vence fora de casa e empata série contra Brasília

Está tudo igual na série entre UniCEUB/BRBCARD/Brasília e Gocil/Bauru Basket. Neste domingo (23/04), o time paulista deu o troco para cima dos candangos e venceu fora de casa, pelo placar de 77 a 73, para empatar o confronto válido pelas quartas de final do NBB CAIXA 2016/2017 em 1 a 1.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Após ser derrotado no Panela de Pressão na abertura da série, o Bauru venceu na capital federal e deixou tudo igual. Assim como a partida da última quinta, o duelo deste domingo também teve um desfecho dramático e a decisão veio apenas nos instantes finais. Discreto durante boa parte do jogo, Alex Garcia chamou a responsabilidade no fim e converteu quatro pontos cruciais para o triunfo bauruense.


Vindo do banco de reservas, Gui Deodato foi um dos grandes nomes da vitória paulista. Com 18 pontos, o camisa 1 liderou o ataque de sua equipe. Além disso, do outro lado da quadra, foi o responsável por marcar Fúlvio, que deixou a quadra com apenas oito pontos.

"Pecamos no final do jogo lá em Bauru e hoje estávamos focados. Estamos atuando diante de uma equipe muito qualificada que é o Brasília e é normal que os jogos sejam assim equilibrados. Por isso temos que saber fechar os jogos. Conseguimos fazer um grande jogo, principalmente na defesa sobre o Fúlvio. Quando a bola sai das mãos dele, as coisas ficam mais difíceis para o time deles", disse Gui Deodato.

Outro nome importantíssimo do triunfo do Bauru foi o jovem Gabriel Jaú. Com apenas 18 anos, o ala/pivô teve uma atuação muito segura e marcou 17 pontos em 18 minutos em quadra. Em um momento importante do jogo, o garoto marcou 11 pontos praticamente seguidos no terceiro quarto.

"Jogamos como uma equipe deve jogar, muito unida e forte defensivamente. Estou feliz por ter mostrado meu trabalho e é continuar sempre assim para evoluir a cada dia e ajudar o time sempre", disse o garoto Jaú.

Após zerar no Jogo 1, o ala/armador Deryk Ramos teve grande desempenho neste domingo e foi o cestinha da partida, com 20 pontos. Outro destaque do Brasília ficou por conta do pivô Lucas Mariano, autor de 19 pontos.

As equipes voltam a se enfrentar nesta terça-feira (25/04), às 21h30, novamente na capital federal, ao vivo no SporTV. Já o quarto jogo acontecerá no outro domingo (30/04), às 18h30, em Bauru, também com transmissão ao vivo dos canais SporTV.


Flamengo e Pinheiros fazem Jogo 2 no Rio de Janeiro

Os playoffs do NBB CAIXA 2016/2017 seguem nesta segunda-feira (24/04). Às 19h30, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, Flamengo e EC Pinheiros se enfrentarão no segundo jogo da série quartas de final. O clube rubro-negro venceu a primeira partida, disputada em São Paulo, e pode ampliar sua vantagem no confronto. Caso vença, a equipe terá a chance de fechar o confronto em casa, na quarta-feira (26/04).


Confira o calendário completo das quartas de final do NBB CAIXA 2016/2017: (*Se necessário)

- Flamengo (1º) 1 x 0 EC Pinheiros (8º)
Jogo 1 - Pinheiros 85 x 96 Flamengo
Jogo 2 - 24/04 (Segunda-feira), às 19h30, no Ginásio Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ) - ao vivo no SporTV
Jogo 3 - 26/04 (Quarta-feira), às 19h30 horas, no Ginásio Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ) - ao vivo no #NBBnaWeb
Jogo 4* - data e horário a definir, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP)
Jogo 5* - data e horário a definir, no Ginásio Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ)

- Mogi das Cruzes/Helbor (2º) 1 x 0 Universo/Vitória (7º)
Jogo 1 - Vitória 83 x 89 Mogi das Cruzes
Jogo 2 - 27/04 (Quinta-feira), às 20 horas, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP) - ao vivo no #NBBnaWeb
Jogo 3 - 29/04 (Sábado), às 14 horas, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP) - ao vivo na Band
Jogo 4* - data e horário a definir, no Ginásio de Cajazeiras, em Salvador (BA)
Jogo 5* - data e horário a definir, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP)

- Franca Basquete (3º) 0 x 1 Paulistano/Corpore (6º)
Jogo 1 - Paulistano 80 x 65 Franca
Jogo 2 - 25/04 (Terça-feira), às 19h30, no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP) - ao vivo no #NBBnaWeb
Jogo 3 - 28/04 (Sexta-feira), às 19h30, no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP) - ao vivo no SporTV
Jogo 4* - data e horário a definir, no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP)
Jogo 5* - data e horário a definir, no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP)

- UniCEUB/BRBCARD/Brasília (4º) 1 x 1 Gocil/Bauru Basket (5º)
Jogo 1 - Bauru 87 x 88 Brasília
Jogo 2 - Brasília 73 x 77 Bauru
Jogo 3 - 25/04 (Terça-feira), às 21h30, no Ginásio da ASCEB, em Brasília (DF) - ao vivo no SporTV
Jogo 4 - 30/04 (Domingo), às 18h30, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP) - ao vivo no SporTV
Jogo 5* - data e horário a definir, no Ginásio da ASCEB, em Brasília (DF)

==> Foto: Brito Junior / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário