MONIQUE KESSOUS e THATHI NO CLUBE DO CHORO

Projeto “Prata da Casa” do Clube do Choro de Brasília, recebe, em edição especial, vozes do cenário musical nacional.

Monique Kessous e Thathi são nomes emergentes no cenário nacional musical. Cantora, compositora e instrumentista, Monique Kessous é uma das artistas mais talentosas e completas de sua geração. Com três álbuns lançados, Com Essa Cor (2008), Monique Kessous (2010) e Dentro de mim cabe o mundo (2016), a artista coleciona hits de sua autoria nas principais rádios do país, músicas em trilhas sonoras de novelas da TV Globo e prêmios como o Prêmio Multishow de Artista Revelação(2011).

Com um das vozes mais bonitas da MPB de todos os tempos e suas próprias canções, que dedilha no violão ou no piano, ela fez diversas parcerias musicais pela estrada. Cantou com alguns dos maiores artistas do país, como Ney Matogrosso, Fagner, Elba Ramalho (que também gravou uma música sua) e Moska e, no seu mais recente álbum, contou com a participação de Ney em canção ousada em parceria com Chico César, que, posteriormente, virou videoclipe e gerou uma chuva de compartilhamentos espontâneos na internet.

É uma artista com o coração na boca, que pulsa na pressão durante todo o tempo. Monique faz sentir, pensar, cantar junto e tem tudo para se tornar uma das grandes, eterna no coração dos brasileiros.

“Essa é a nossa primeira apresentação juntas, em formato acústico e em Brasília, que tem um público muito caloroso e antenado culturalmente, além de ser no sábado, após o aniversário da nossa capital. É um momento especial”, explicam as cantoras.

Entre bares e bailes, o talento de Thathi foi conquistando um público fiel por onde passava e a maturidade musical fez com que a artista sentisse a necessidade de alçar maiores voos. Mudou-se para Salvador, onde gravou seu primeiro CD de carreira – “Thathi Por Cima”.

Dona de uma “doce rebeldia” e uma personalidade marcante, a cantora Thathi impressiona o público quando sobe ao palco; seja com sua voz que emociona ou com a forma visceral como toca sua guitarra. Na bagagem, a jovem cantora já participou de grandes shows, e dividiu o palco com diversos artistas consagrados, como Caetano Veloso, Titãs, Djavan, Nando Reis, Zeca Baleiro, Frejat, Paralamas do Sucesso e Kid Abelha. Como compositora, tem parcerias de sucesso com Luiza Possi, Isabella Taviani, Rodrigo Santos (Barão Vermelho), J. Veloso, entre outros.

Traz, também, a participação em vários eventos de grande repercussão, destacando-se: “Festival de Verão de Salvador 2011 e 2013", "Sua Nota é Um Show”,“Pelourinho Dia e Noite”, “Música no Porto”, “Projeto Circuladô”, além de longas e bem sucedidas temporadas em casas de shows na Bahia e em cidades como Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo. Seu segundo CD foi gravado no Rio de Janeiro. O trabalho é quase 100% autoral e, além de mostrar seu talento para composições, Thathi surpreende como musicista (gravou todas as guitarras e violões do álbum) e, ainda, assina a direção musical com Robertinho de Recife.

No final de 2014, Thathi lançou seu mais novo EP “Não Sei Se Te Contei”, com as canções “Não Sei Se Te Contei” (Thathi e J.Velloso) que tem a participação de Herbert Vianna, “Na Sua" (Thathi e Luiza Possi), “Sujeito Imperfeito" (Thathi, Myllena, Andréa Montezuma, Fernanda Alves e Isabella Taviani) com participação da Isabella e “Face Falsa do Amor” (Thathi e J.Velloso).

Os clipes de suas canções “Não Sei Se Te Contei” e “Sujeito Imperfeito” estrearam no Multishow e Canal Bis. Thathi também está realizando vários projetos paralelos à sua carreira autoral, como o “Thathi recanta” que é uma homenagem às suas referências musicais Rita Lee e Marina Lima, dividindo o palco com a cantora Sylvia Patrícia e o Projeto “Toca Raul com Eládio e A Pantera”, com o parceiro e guitarrista de Raulzito e Os Panteras, Carlos Eládio. Em setembro, Thathi estreou sua carreira internacional com shows na Flórida. Em outubro de 2016, Thathi retornou aos Estados Unidos para participar do Festival Brasileiro em Pompano Beach para cerca de 16 mil pessoas. Em 2017, mais um trabalho autoral surge, em fase de pré-produção. O primeiro single de trabalho já está disponível “Um dia a mais”, nas redes sociais.

Esse show marca uma nova etapa de produção de eventos diversos, assinados pela jornalista Vanessa Castro, à frente da La Press Comunicação, atuante em Brasília desde 2007. No portfólio de clientes assessorados, estão nomes como o DJ francês David Guetta e a cantora de MPB Gláucia Nasser.

A apresentação acontece no dia 22 de Abril de 2017 – sábado a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 20,00 (meia) e R$ 40,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 18:00 horas as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Não recomendado para menores de 14 anos

==> Foto: Mariana Lemos de Moraes & Salete Maso

0 comments:

Postar um comentário