RENATA JAMBEIRO NO CLUBE DO CHORO DE BRASÍLIA

Inspirado no novo cd da cantora RENATA JAMBEIRO, O BAILE DO FOGARÉU apresenta uma mestiçagem da música popular brasileira, com muito suingue, que vai do samba de terreiro ao côco, do samba-afro à ciranda, do galope ao baião, das marchas ao maracatu, em um show vibrante, dançante e genuinamente brasileiro. Alia autores e compositores consagrados à nova geração do samba, com canções afetivas, conhecidas do grande público, e algumas já gravadas por Renata Jambeiro em álbuns anteriores, fazendo o público vibrar, cantar e dançar junto.

O BAILE DO FOGARÉU é festa, é dança, é para todas as idades e faz todo mundo levantar. Traz um olhar festivo, dançante e sofisticado sobre os ritmos da cultura popular tão rica de nosso país, mantendo assim a ligação artística da cantora com os temas e origens africanos, com suas passagens pela África e Europa, fazendo um cruzamento entre tais ritmos e elementos, uma vez que Renata é, além de cantora, também atriz, dançarina e pesquisadora. Tal mistura propõe uma formação regional, com violão de 7, cavaco, bandolim, acordeon, violino, rabeca, e percussões. Seu repertório transita por composições de João Nogueira, Paulo César Pinheiro, João do Vale, Leandro Fregonesi, João Martins, Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Dona Ivone Lara, Vinícius de Moraes, Toquinho, Monarco, Roque Ferreira, Toninho Geraes e outros tantos bambas que alimentam nosso cancioneiro popular com as mais belas e enérgicas canções.

Com Direção musical do violinista francês Nicolas Krassik e Direção geral de parceria entre a cantora Renata Jambeiro e o ator Jefferson Almeida, o BAILE DO FOGARÉU tem Produção Executiva de ABÈBÈ PRODUÇÕES em parceria com JBR PRODUÇÔES. A banda fogarélica, com nova formação, recebendo os músicos de Brasília Fernando César, Pedro Vasconcelos, Breno Alves, Juninho Alvarenga e ainda o músico convidado Chris Mourão, este, recadicado no Rio de Janeiro. Tem também a participação especial de Nicolas Krassik e Mestrinho. E o público pode adquirir a coleção –FOGARÉU-bijouterias que a estilista Julia Vidal criou especialmente para essa celebração, além de assinar o figurino de Renata Jambeiro.

Fogaréu é festa, é dança e alegria, é força e é dengo, é tambor na fogueira, é cachaça e é engenho, é palma da mão, é calor e é amor, é brasilidade genuína, é morna cabo-verdeana, é milho, é rabada com agrião, é São Jorge e São João, zabumba e tamborim, é samba e forró, é beijo de vó, é fita bonita, é saia de chita, é côrte, é corso, é pandeiro e violão, boca seca e pé no chão, é um caminho, é um carinho, é um cheiro no cangote, um chamego, é estouro de rojão, é reza, é oração. Um Brasil embalado pra presente pra você!

Venha você também se misturar e incandescer no BAILE DO FOGARÉU!

A apresentação acontece dia 04 de Dezembro de 2016 – domingo a partir das 19:00 horas. Ingressos: R$ 15,00 (meia) e R$30,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Não recomendado para menores de 14 anos

==> Foto: Márcia Moreira

0 comments:

Postar um comentário