Espetáculos circenses passarão por dez regiões administrativas

Moradores de dez regiões administrativas do Distrito Federal poderão participar das atividades do Circuito do Circo, de 23 a 25 de dezembro. Os espetáculos passarão por praças públicas de Brazlândia, de Ceilândia, da Estrutural, do Itapoã, de Planaltina, do Recanto das Emas, de Samambaia, de São Sebastião, de Taguatinga e do Varjão.

O grupo circense Las Fenómenas, um dos dez selecionados por meio de chamamento público da Secretaria de Cultura, levará três apresentações para a região de Brazlândia, nos três dias, inclusive na noite de Natal (25).

Em Circo Fenomenal, o grupo interpreta cenas clássica de palhaço. “Trazemos um olhar feminino e situações hilárias”, destaca a argentina Julieta Zarza. Radicada em Brasília desde 2011, ela conta que a obra é inspirada em artistas de rua da América Latina.

Planeta Zulpeta conta a história de uma palhaça que, de acordo com a artista, “quebra as leis da física, da lógica e do tédio”. Nesse espetáculo, outra atriz cômica é acompanhada por música ao vivo. “Ambos são marcados por danças excêntricas e são produções para toda a família”, adianta Julieta.

Fazem também parte do grupo, criado em 2014, Rosana Loren, Julia Ferrari, Lucas Ferrari e Cláudia Andrade.

Além de espetáculos, o Las Fenómenas ministrará nos três dias uma oficina de iniciação de palhaço, A Arte de Errar, voltada para maiores de 17 anos. “É um trabalho de autoconhecimento, em que buscamos mostrar que o palhaço é uma faceta individual. Basta a pessoa se permitir para acessar esse ser mágico, ingênuo e puro.”

Cada grupo receberá R$ 25 mil de cachê, que corresponde à atividade cultural de três dias, com mínimo de três horas de apresentações artísticas e nove de workshop.

Além do Las Fenómenas, foram selecionados os grupos Cia Multicultural Mendigos de Gravata e Parceiros (Estrutural); Circo Real Português (Taguatinga); Cia da Sorte (Ceilândia); Carroça de Mamulengos (Samambaia); Circo-lá (Recanto das Emas); Brincantes do Gama (Varjão); Circa Brasília (Itapoã); Cia Circênicos (Planaltina) e Circo Teatro Artetude (São Sebastião).

Veja a programação do Circuito do Circo
Brazlândia Cia Las Fenómenas
14 h – Workshop
19 h – Apresentação
Estrutural Cia Multicultural / Mendigos de gravata e parceiros
10 h – Apresentação
14 h – Workshop
Taguatinga (Areal) Circo Real Português
9 h – Apresentação
10 h – Workshop
Ceilândia Cia da Sorte
10 h – Apresentação
14 h – Workshop
Samambaia Carroça de Mamulengos
9 h – Workshop
17 h – Apresentação
Recanto das Emas Circo-Lá
14 h – Workshop
17 h – Apresentação
Varjão Brincantes do Gama
10 h – Apresentação
11 h – Workshop
Itapoã Circa Brasília
9 h – Workshop
16 h – Apresentação
Planaltina Cia Circênicos
10 h – Workshop
16 h – Apresentação
São Sebastião Circo Teatro Artetude
11 h – Apresentação
14 h – Workshop

==> Foto: Pedro Ventura / Agência Brasília

0 comments:

Postar um comentário