TRIO JAZZMINE NO CLUBE DO CHORO DE BRASÍLIA

Na guitarra, Luís H. Silva, na bateria, Alan Dieggo, e no baixo, Jefferson Amorim. Jovens músicos de Brasília que deram origem ao Jazzmine com um som instrumental encorpado. No repertório autoral do trio estão as mais diversas referências musicais, com uma mescla de samba e baião, timbre e pegada de rock com influências de música progressiva e jazz.

“Fazemos uma música que tem grande variedade de estilos e ritmos. Cada um veio com suas influências o que gerou uma química musical muito boa entre nós. Tudo é possível no som”, conta o baterista Alan Dieggo.

A formação do grupo se deu em 2014, mas a parceria entre os musicistas vem de longa data. O trio se conheceu na Escola de Música de Brasília, tocou junto na noite com bandas e artistas da cidade e desde 2013 leciona na academia de música BSB Musical. Foi nos intervalos entre as aulas que, a partir de um groove de bateria, surgiu a primeira música e a criação de um projeto juntos.

“Nosso processo de composição é bem de trio. As músicas começam com um ritmo ou melodia e a gente começa a trabalhar. A nossa composição surgiu a partir de três compassos. Depois veio um processo bem árduo de testes e experimentações”, explica o baixista Jefferson Amorim.

A banda lançou seu primeiro EP em parceria com o selo sueco Record Union em março de 2015, disponibilizando as músicas “Viagem Brasil”, “Casa de Marimbondo”, “Madness and Tango” em várias plataformas de distribuição de música via internet.

Além disso, as músicas são ouvidas em vários lugares do mundo: EUA, Japão, México, Israel, Bélgica, Holanda, Camboja, Egito, França, China, Havaí, Portugal, entre outros.

Em 2015 o Jazzmine lançou o show “A Tale of no one`s savior”, homônimo ao primeiro álbum do trio que será lançado no segundo semestre de 2016. A apresentação foi no CTJ Hall da Casa Thomas Jefferson de Brasília e contou com a sincronização minuciosa de iluminação e projeção de vídeo.

A apresentação acontece dia 20 de Setembro de 2016 – terça-feira a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 15,00 (meia) e R$30,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Não recomendado para menores de 14 anos

==> Foto: Thiago Sabino

0 comments:

Postar um comentário