ENGELS ESPÍRITOS NO CLUBE DO CHORO DE BRASÍLIA

Você já viu uma gaita virar Sanfona?

É o que o gaitista Engels Espíritos promete fazer no palco do Clube do Choro. O show é o resultado de anos de estudo adaptando as polifonias progressivas da sanfona a um instrumento tão pequeno e mágico como a GAITA.

Engels interpreta os grandes mestres da sanfona brasileira como Luis Gonzaga e Dominguinhos, os grandes clássicos do Forró, Baião e Maracatu, e a Mpb de Lenine, Alceu Valença,Gilberto Gil e Hermeto Pascoal, além de apresentar suas próprias composições.

O show também conta com a participação mais que especial da avó PIFA, com 98 anos (absolutamente lúcida e forte). Ela é cantora, poetisa e piadista, e no dia do show estará comemorando 99º aniversário.

Engels Espíritos iniciou seus estudos musicais aos 15 anos cursando canto lírico e popular na Escola de Música de Brasília. Posteriormente, estudou as melodias e timbres dos principais cantores da música negra como Blues, Mpb, Jazz e Rock.

Autodidata, aprendeu gaita harmônica estudando as técnicas e músicas de grandes mestres da gaita, dos tradicionais aos contemporâneos.

Foi pioneiro nos shows e trabalhos com gaitas harmônicas em Brasília, e desenvolveu um curso de música com didática própria voltada para gaitas harmônicas, responsável pelo surgimento da primeira geração de gaitistas na cidade.

Durante toda sua trajetória artística ele tem pesquisado estruturas instrumentais da música mundial para utilizar em suas composições. Preferindo não se rotular musicalmente, Engels Espíritos utiliza a linguagem de vários estilos musicais para desenvolver o seu trabalho. Decidido a mostrar a riqueza e a versatilidade da gaita, tão pouco explorada em nosso país, investe na sonoridade de seu instrumento para apresentar todas suas possibilidades. Rompendo os limites deste instrumento tão pequeno em tamanho, desenvolveu técnicas que extrai além de seu sons originais, a capacidade de reproduzir sons de Sanfona, Violino, Didjeridu e Guitarra.

No Clube do Choro de Brasília, Engels Espíritos terá o acompanhamento dos músicos Keit Guimarães (piano e back vocal), Diogenes Dias (violão), Fabio Negrão (baixo), David Gibran bateria e percussão).

A apresentação acontece dia 09 de Abril de 2016 – sábado a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 15,00 (meia) e R$30,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Não recomendado para menores de 14 anos

==> Foto: Luciano Freire

0 comments:

Postar um comentário