Memórias de Gisberta estreia no Brasil nos palcos do Sesc-DF

O espetáculo Gisberta, um crime que entrou para a história portuguesa e brasileira, estará em cartaz nos palcos do Sesc. O enredo é baseado na história real de Gisberta, uma transexual brasileira assassinada em Portugal que virou manchete em 2006. Em memória aos dez anos do crime, o Sesc em parceria com a Embaixada de Portugal e o Camões Instituto da Cooperação e da Língua, trazem pela primeira vez ao Brasil a peça. Com entrada franca, as apresentações ocorrerão no dia 11 no Teatro Sesc Paulo Gracindo, no Gama, e nos dias 12 e 13 no Teatro Sesc Garagem, na 913 Sul, sempre às 20h30.

O espetáculo trata-se de um monólogo que narra o drama de uma mãe ao relatar a um jornalista a vida de sua filha, a Gisberta. No papel, a atriz Fernanda Neves conta desde a infância até o momento em que Gisberta vai para a Europa buscar um futuro. A coordenadora de Ações Culturais do Sesc-DF, Juliana Valadares, espera que o público possa se emocionar com o espetáculo. "Temos muita satisfação em abrir a temporada com este grande projeto. A nossa expectativa é que seja sucesso de público e que as pessoas se sensibilizem com a história", afirmou.

O conselheiro Cultural da Embaixada de Portugal e diretor do Camões Instituto da Cooperação e da Língua, João Pignatelli, disse que o Sesc é um parceiro perfeito para realizações de eventos. "Estamos honrados em poder contar com os espaços dos teatros do Sesc. A parceria é uma troca de experiências que pretendemos estender para outras áreas. É uma porta que se abre para nós. Esperamos também que as pessoas possam conhecer mais o trabalho dos artistas portugueses e apreciem este espetáculo que discute um fato real", relata.

A atração conta ainda com a parceria da Câmara Portuguesa de Minas Gerais, do Bairro dos Museus Cascais e da Secretaria de Estado de Cultura do Distrito Federal.  A classificação indicativa é 18 anos e os ingressos serão distribuídos 1h antes do espetáculo.

Gisberta
Dia: 11/3 – Teatro Sesc Paulo Gracindo, Gama
Dias: 12 e 13/3 – Teatro Sesc Garagem, 913 Sul
Classificação indicativa: 18 anos
Entrada franca

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário