ESPETÁCULO "BRUXAS DA ESCÓCIA"

“Bruxas da Escócia” conta a história de um nobre e valoroso escocês que, após vencer uma batalha é surpreendido por três bruxas que fazem previsões sobre seu futuro, sendo a mais surpreendente de todas a de que ele em breve será rei.

Ao tomar conhecimento do ocorrido, a ambiciosa Lady Macbeth, esposa de Macbeth, convence-o a cometer todo o tipo de traição para que ele se torne rei. A partir dai os dois não medirão esforços para realizar as previsões das bruxas! Nada, nem ninguém, será poupado se ficar em seu caminho! E para eliminar seus inimigos eles inventam a catapulta espacial, que lançam todos ao espaço infinito! Macbeth é coroado e ao contrário do que o povo esperava, ele se torna um tirano implacável e junto com Lady Macbeth comete várias malvadezas aos seus súditos.

Em um segundo encontro com as bruxas, elas garantem que ele só perderá o trono no dia em que a floresta caminhar até ele. E como uma floresta não tem pernas, ela nunca poderá caminhar, logo, ele nunca deixará de ser rei. Mas o que ele não esperava é que um exército formado por aqueles que fugiram de suas malvadezas decide se disfarçar com galhos cortados das arvores da floresta para atacar o castelo. A floresta caminhou e Macbeth e sua esposa são derrotados.


Serviço

Data: 18, 19 e 20 de março de 2016
Horário: Sexta às 10h e 15h, sábado e domingo às 17h
Local: Teatro CCBB
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia-entrada)
Informações: (61) 3108-7600
Classificação: Crianças a partir de 6 anos

Ficha Técnica

Autor e Diretor: Ângelo Brandini
Atores: Tereza Gontijo, Christiane Galvan, Anderson Spada, Val Pires, Erickson Almeida, Layla Ruiz e Suzana Aragão
Direção musical: Fernando Escrich
Assistente de direção: Val Pires
Figurinos: Christiane Galvan
Preparação corporal: Vivien Buckup
Assistente de figurinos: Mariana Lima
Cenografia: Bira Nogueira
Iluminação: Wagner Freire
Confecção de cenário e adereços: Bira Nogueira
Fotos: João Caldas
Assistente de produção: Marina Mioni
Produção local: Elisa Mattos
Assessoria de Imprensa: V4 Cultural

Sobre a Cia Vagalum Tum Tum
​ ​​ ​​ ​ ​
​​A Cia. Vagalum Tum Tum (São Paulo) é uma Companhia de teatro formada em 2001 por atores que também são Palhaços.Seu repertório é formando por espetáculos adaptados de textos de William Shakespeare, para o universo infantil utilizando arquétipos da Comédia Dell’Arte e a linguagem do palhaço.

Ângelo Brandini, ator, diretor e autor da companhia, conduz a pesquisa dramatúrgica adaptando os textos e dirigindo os atores, que têm uma sólida formação na linguagem do palhaço e nas artes circenses. Além disso, outro fator que fortalece o entrosamento do elenco, é a participação de grande parte dele na organização Doutores da Alegria, onde exercitam quase que diariamente o olhar do palhaço nas situações mais adversas.

A proposta da Cia. Vagalum Tum Tum é levar conteúdo, diversão e informação, promover o acesso a essa arte, para que no futuro esses pequenos espectadores possam ser apreciadores do bom teatro.

www.ciavagalum.com.br
(11) 3675-3750 / 99644-7202 / 99960-4866

==> Foto: João Caldas

0 comentários:

Postar um comentário