‘CINCO HOMENS E UM SEGREDO’ ESTREIA EM BRASÍLIA AMANHÃ (12/03)

Desde o início dos tempos uma pergunta assombra os homens: tamanho é documento? Para pânico geral da nação masculina, a resposta ainda parece ser sim. Apontado como um dos principais diretores de comédias do teatro nacional, Alexandre Reinecke se une a um escritor também consagrado no gênero, Aloisio de Abreu, em Cinco homens e um segredo, uma versão brasileira de The irish curse, de Martin Casella.  Edwin Luisi, Oscar Magrini, Roberto Pirillo, Carlos Bonow e Iran Malfitano vivem os personagens- título do espetáculo, que tem estreia no dia 12 de março, em Brasília, no Teatro dos Bancários.

Ambientada no Rio de Janeiro de hoje, Cinco homens e um segredo é um retrato contundente e revelador de como o ser humano e a própria sociedade definem a masculinidade. Para os personagens José Carlos, Luiz Orlando, Jorge Alberto e Ricardo, o tamanho importa e muito. Não à toa, esse pequeno grupo se encontra todas as quartas à noite, no porão de uma igreja católica, em uma reunião de autoajuda para indivíduos com pênis pequeno. Esta característica em comum é o foco de suas lamentações semanais, atestando que o assunto ainda é um tabu e assombra os homens, que se sentem diminuídos em sua força e virilidade. 

O grupo foi organizado por um padre e tem três frequentadores assíduos. Uma noite, porém, um novo integrante (Mário) se junta aos demais e os leva a se questionarem sobre as relações do grupo e sobre seus próprios medos e fantasmas. À medida que esses homens se abrem, segredos são revelados e vêm à tona questões sobre identidade, masculinidade, sexo, relacionamentos e status social, em uma jornada que pode redefinir suas vidas.

Cinco homens e um segredo é uma comédia hilariante, repleta de reviravoltas, que fará com que o público de identifique e se divirta muito, acompanhando as histórias desses personagens.

The irish curse estreou em 2005, no New York International Fringe Festival, sendo agraciada com  o Prêmio de Melhor Dramaturgia. Também foi montada em 2006, no Edinburgh Theatre Festival, e, em 2007, no Dublin Gay International Theatre Festival, sendo uma das cinco finalistas para o Oscar Wilde Best New Writing. Em 2010, a comédia entrou em cartaz no circuito Off- Broadway e já percorreu os Estados Unidos, além de ter montagens em Londres e, até mesmo, na Eslováquia.

A montagem nacional de Cinco homens e um segredotem cenários e figurinos de Natália Lana e Marieta Spada, trilha sonora de Liliane Secco e designer de luz de Adriana Ortiz.


SERVIÇO
Cinco homens e um segredo

Dias 12 e 13 de março

Local Teatro dos Bancários - Sindicato dos Bancários EQS 314/315
Telefone: 35229521 // 32629090

Horários:
Sábado às 19:30h e 21:30h e domingo às 19h

Preços:
R$ 80,00 a inteira e R$ 40,00 meia entrada

Ingressos a venda na Bilheteria do Teatro sem taxas.
Pontos de venda nas lojas bilheteriadigital no Pátio Brasil, Libety Mall e Alameda Shopping.
Cartões pelo site www.bilheteriadigital.com
Vale cultura apenas na bilheteria do teatro dos Bancários.

Desconto de 50% no valor do ingresso inteiro para clientes BRB.
Classificação etária: não recomendado para menores de 14 anos
Duração: 90 minutos

Ficha Técnica:
Texto: Martin Casella
Versão Brasileira: Aloisio de Abreu
Direção: Alexandre Reinecke
Cenário e Figurino: Natália Lana e Marieta Spada
Designer de Luz: Adriana Ortiz
Trilha Sonora: Liliane Secco
Elenco: Edwin Luisi, Oscar Magrini, Roberto Pirillo, Carlos Bonow e Iran Malfitano
Realização:Chaim Produções
Produção em Brasília: DECA Produções

==> Foto: Peca Paprica Fotografia

0 comments:

Postar um comentário