Brasília empata com Santa Maria pela 3ª rodada do Candangão 2016

O Brasília Futebol Clube (BFC) voltou a comandar uma partida do Campeonato Candango 2016 no estádio Serra do Lago, em Luziânia (GO), na tarde deste domingo (14/02). Assim, conforme ocorreu na estreia, quando empatou em 1 x 1 com o Taguatinga, o Avião do Cerrado empatou com o Santa Maria pela 3ª rodada da competição por 1 x 1, chega aos cinco pontos na tabela.

As novidades foram a presença do novo técnico, Julinho Camargo à beira do gramado, além da ausência do capitão Pedro Ayub, com uma contusão na maçã do rosto. Aos 11 minutos de jogo, Anjinho disputou a bola com a defesa adversária e ganhou. Batata aproveitou, dominou, invadiu a área e bateu cruzado para o gol, mas o goleiro do Santa Maria defendeu, salvando o que seria a abertura do placar. Em seguida, Anjinho repetiu a dose, mas chutou para fora.

O castigo para o Avião Colorado veio aos 38 minutos de bola rolando, quando Maycon Paixão, do Santa Maria, dominou após cobrança de tiro de meta, girou e bateu de primeira, Artur nada pode fazer: 1 x 0 contra a equipe de Julinho Camargo. Mas o Brasília não demorou para reagir e empatar o marcador, renovando as forças do time.

O atacante Giba invadiu a área, cortou dois zagueiros e concluiu, mas o goleiro defendeu, na volta a bola desviou no braço do defensor do Santa Maria: pênalti. O próprio Giba, que comemorou aniversário no sábado, foi para a cobrança e converteu: 1 x 1. Depois foi só aguardar o intervalo para a conversa com o treinador nos vestiários.

Apesar das poucas oportunidades criadas de lado a lado na segunda etapa, o panorama começou a mudar quando o atacante Fernandinho adentrou o gramado do Serra do Lago. Aos 23 minutos, o jovem jogador tabelou com Gilmar e, por pouco não marcou, após um bate-rebate na área. Na volta Baiano arriscou o chute, mas o arqueiro oponente defendeu. O BFC passou a comandar o jogo, mas não concluiu em gol.

No entanto, mesmo com as modificações de jogadores que o técnico Julinho Camargo promoveu, o time não reagiu e o resultado ficou mesmo no 1 x 1, o que complicou a vida colorada rumo à classificação na parte de cima da tabela. “Seria bom se tivéssemos terminado com a vitória. No segundo tempo imprimimos um ritmo melhor e dominamos, mas faltou a melhor qualificação na penúltima bola. Mas tudo bem, vamos trabalhar”, comentou o técnico.

Agora o Brasília vira a chave e passa a pensar no jogo contra o Vila Nova (GO), pela abertura da Copa Verde 2016. O confronto está marcado para o Estádio Nacional Mané Garrincha, na quinta-feira (18), às 20h15. Este será o retorno co Colorado à arena de Copa do Mundo. Pelo Candangão, o BFC só entra em campo no domingo (21), no clássico com o Gama, no Bezerrão, às 16h.

==> Foto: Marcus Vinícius Gomes

0 comments:

Postar um comentário