Prêmio Sesc do Teatro Candango 2014

Os melhores do Prêmio Sesc do Teatro Candango serão anunciados nesta terça-feira (25) durante solenidade no Teatro Garagem (913 Sul), às 20 horas. Este ano, seis espetáculos produzidos no Distrito Federal e inéditos no prêmio concorrem nas categorias de Peça, Direção, Atriz, Ator, Dramaturgia, Cenografia, Iluminação, Figurino e Sonoplastia. Serão distribuídos, ao todo, R$ 20 mil em prêmios.

Como de costume, o Prêmio Sesc de Teatro Candango homenageia alguns ícones  das artes cênicas do Brasil. Este ano, o grande homenageado é Ariano Suassuna e seu universo teatral. Para prestar homenagem, o Grupo de Pesquisa Cênica do Sesc-DF realizará intervenções cênicas da montagem da peça Auto da Compadecida durante a premiação. Os atores Luís Melo e Ricardo Blat são os homenageados nacionais e Carmen Moretzsohn e Bidô Galvão, os locais.

Três peças da mostra competitiva serão indicadas para participar da programação regional do Festival Palco Giratório – Brasília 2015, concorrendo, posteriormente, a uma possível inserção no projeto nacional de 2016.

O Prêmio – Desde 2004, o Prêmio Sesc do Teatro Candango revela talentos e incentiva a divulgação dos trabalhos cênicos de atores, diretores e companhias teatrais da cidade. O ator Juliano Cazarré, da Rede Globo, já foi premiado como melhor ator na edição de 2005. Agraciado em diversas categorias em 2010, o espetáculo Cru, com direção de Sérgio Sartório e Alexandre Ribondi, foi adaptado para o cinema e escolhido como Melhor Filme, no Festival de Cinema de Brasília de 2011. O prêmio é a única mostra competitiva de teatro da capital e realiza homenagem a diversos artistas. Já foram homenageados Paulo Goulart, Nicete Bruno, Milton Gonçalves, Hugo Rodas, Nathália Timberg, Paulo Gracindo Júnior e Murilo Grossi.

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário