Adora Roda – Projeto Flores da Primavera

O Adora Roda está na estrada há sete anos enaltecendo o autêntico samba de raiz. Os cinco músicos que tocam em volta de uma mesa se consolidaram na noite brasiliense por suas apresentações no Bar do Calaf, todas as terças-feiras. Agora, para ampliar a mensagem do samba, o grupo está com apresentação fixa também aos sábados, no Clube Cresspom, na Asa Norte.

As apresentações tiveram início em julho deste ano motivadas pelo público que solicitava uma possibilidade de celebrar o samba nos finais de semana. Já passaram pelo clube Cresspom, ao lado do Adora Roda, convidados como Noca da Portela e Thaís Macedo, do Rio de Janeiro, e os músicos do grupo Filhos de Dona Maria e Renata Jambeiro, de Brasília.

Este mês, o Adora Roda dá início ao projeto “Flores da Primavera”, trazendo a cor, a leveza e o brilho de cantoras durante a estação mais florida do ano, que tem início no dia 23. Neste sábado, 20, a partir das 21h, antecipando o desabrochar das flores, Teresa Lopes estreia como primeira convidada.

A intérprete de gêneros variados traz em sua identidade, hoje, o samba de raiz, mas passeia pela bossa nova e jazz. Teresa Lopes já se apresentou tanto em estados brasileiros, como Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia, como no exterior, em Senegal e África do Sul. A cantora também integra o Projeto Nós Negras com cantoras de samba do Distrito Federal.

O Adora Roda lançou seu primeiro CD em 2013, intitulado “Mensageiros do Samba” e trará para a roda canções que homenageiam os compositores de Brasília, além de sucessos consagrados de Dona Ivone Lara, Fundo de Quintal, Paulinho da Viola, Cartola, Noel Rosa e outros.

A noite também conta com a participação dos músicos Rafael Paulista, no violão sete cordas, e da flautista Thanise Silva.  As próximas cantoras convidadas se apresentam nos dias 11 de outubro e 08 de novembro. Nos demais sábados, o grupo segue com apresentações regulares.

Adora Roda

O grupo formado pelos músicos Breno Alves (pandeiro e voz), Kadu Nascimento (percussão e voz), Guto Martins (percussão), Vinicius de Oliveira (Banjo e Voz) e Tito Silva (Cavaquinho e Voz) teve início em 2007 e, desde então, cumpre a missão de valorizar as velhas escolas e atualizar as temáticas do samba, trazendo para suas composições o cotidiano do Distrito Federal.

O Adora Roda traz um repertório diverso, que mescla sucessos de grandes mestres conhecidos, suas próprias composições e de outros tantos esquecidos ou pouco reconhecidos. Em 2014, o grupo iniciou a turnê de divulgação do seu CD “Mensageiros do Samba”, lançado em 2013, passando pelo Rio de Janeiro, Recife e Salvador. Além de participar de eventos de renome nacional, neste ano, os músicos também lançaram o primeiro videoclipe, que traz o nome do disco.

Assista ao vídeoclipe oficial: Adora Roda – Mensageiros do Samba

Serviço:
Adora Roda – Projeto Flores da Primavera
Local: Espaço Show de Bola –Clube Cresspom / SCEN TR 3 - cj-11/14 - Asa Norte (Ao lado do Minas Tênis Clube)
Data: Sábado, 20 de setembro, a partir das 21h.
Venda de ingressos apenas no local: R$ 20 (unissex / meia entrada)
*Valor sujeito a alterações.
Classificalção indicativa: 18 anos
Capacidade de público: 500 pessoas
Telefone para informações: (61) 3307-1243

==> Foto: Karina Santiago

0 comments:

Postar um comentário