Últimos dias para conferir Angatu e Pez – O Poder do Sorriso

Expressões que ficaram famosas em vários cantos do Brasil e do mundo, o sorriso de Angatu e Pez ficam só até o dia 29 de julho no Instituto Cervantes Brasília. Em homenagem, o artista plástico Rafael Hiran criou “Dom Quixote Angatu” em uma das paredes do Espaço Cultural da instituição.

Com curadoria da mestranda no curso de Artes da Universidade de Brasília, Samira Rabello, a mostra é representada por 19 fotografias que retratam os principais grafites do espanhol Pez e 13 telas de Hiran, criador do personagem Angatu. Assim, o projeto assume o compromisso de mostrar ao público a relação existente entre os personagens. Em El Pez, é possível conhecer uma Espanha contemporânea, plural, repleta de ideias, formato e cores em sua arte urbana que é referência para outros países. Nas telas de Rafael, sejam elas abstratas ou figurativas, o Angatu está sempre presente e sorridente.

De acordo com Samira, uma das propostas da exposição é destacar a similaridade no trabalho desses dois artistas, destacando o caráter universal do sorriso como linguagem.

A exposição foi inaugurada no dia 24 de abril e permanece até o dia 29 de junho.

Exposição (Arte Urbana). Angatu e Pez – O Poder do Sorriso
Data: Prorrogada até o dia 29 de julho
Visitação: De segunda a sexta, das 9h às 20h. Sábado, das 9h às 15h.
Local: Espaço Cultural Instituto Cervantes (707/907 Sul, Lt. D)
CI: Livre
Informações: 3242-0603
Entrada Franca!

==> Foto: Rafael Hiran

0 comments:

Postar um comentário