A tarde da próxima segunda-feira, 21 de abril, dia do 54º aniversário de Brasília será de muita festa no Parque Olhos D’Água. Em sua terceira apresentação itinerante, dentro do projeto “Orquestra no Parque”, a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro apresenta concerto de grandes clássicos do cinema mundial.

A apresentação, marcada para as 16h, é uma singela homenagem da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e do Instituto Brasília Ambiental, em parceria com a Secretaria de Cultura e Administração Regional de Brasília, pelo aniversário da Capital.

Sob a regência do maestro Cláudio Cohen, no programa da Orquestra para o parque Olhos D’Água estarão trilhas sonoras de filmes clássicos como Cantando na Chuva, O Mágico de Oz, Guerra nas Estrelas, E.T, 007, Indiana Jones e outros.

A apresentação, que agrada os amantes do cinema, adultos e crianças, é uma ótima escolha para o feriado e a entrada é gratuita. Recomenda-se levar sua toalha de picnic e lanche, pois não há venda de alimentos no local.

PROJETO
O projeto "Orquestra no Parque" visa celebrar a harmonia entre a música clássica e o meio ambiente, aproveitando a agenda itinerante da Orquestra Sinfônica prevista para 2014, em decorrência da reforma do Teatro Nacional de Brasília. As atividades também têm como objetivo a ocupação dessas áreas públicas pela população de todas as cidades do Distrito Federal. 

A primeira edição do circuito aconteceu em 14 de fevereiro, no Parque Bosque, do Sudoeste. Na ocasião, cerca de 3 mil pessoas estiveram presentes à apresentação em tributo à obra do compositor austríaco Johann Strauss. Já na Ermida Dom Bosco, durante comemorações ao Dia Mundial da Água, cerca de 1500 pessoas prestigiaram o concerto de grandes clássicos do cinema.

Serviço
Projeto Orquestra No Parque – Concerto Clássicos do Cinema Mundial
Data: 21 de Abril, segunda-feira
Hora: 16 horas
Local: Parque Olhos D’Água (SQN 413/414)

==> Foto: Divulgação