Foi aberta na noite de ontem, a exposição - Da Vincis do Povo (Peasant da
Vincis) - no CCBB, onde convidados puderam apreciar em primeira mão, obras do chinês, Cai Guo-Qiang que transformou o local em um ateliê aberto.
O renomado artista produziu várias obras que se movimentam em meio às pessoas, rôbos que pintam quadros, "simples caixas" que andam, robô que puxa uma carroça com pessoas em cima, além de estruturas grandiosas que transformaram o Centro Cultural do Banco do Brasil, em Brasília.
Dentre estas grandes estruturas, está um "observatório" de um porta aviões, bem como, um espaço com projetos de aviões criados e montados pelo artista, além de uma sala com pequenos "submarinos", em meio ao gelo.
Em outro espaço, pode-se ver mais outras tantas criações com movimentos ritimados e "inteligentes" (todos ou sua grande maioria, com os projetos afixados nas paredes do local), pipas que ficam suspensas no ar e que servem de tela para projeções, enfim, uma exposição bastante interessante e que vale à pena ser visita - inclusive por crianças - com abertura ao público à partir de hoje, 5 de
fevereiro.
Serviço:
Desenhos de Pólvora de Cai Guo-Qiang - Da Vincis do Povo (Peasant da Vincis)
Área externa do CCBB Brasília - SCES, Trecho 2, lote 22. Fone: 3108-7600
De 05 fevereiro a 31 março de 2013
Entrada: franca
Classificação indicativa: livre
Local: CCBB Brasília
==> Matéria: Dalton Jendiroba / EsporteCultura
==> Foto: Joshua White
==> Matéria: Dalton Jendiroba / EsporteCultura
==> Foto: Joshua White
0 comments:
Postar um comentário