Conheça os principais palestrantes que irão passar nos 4 palcos da Campus Party Brasília

A Campus Party Brasília, maior festival de tecnologia, criatividade e inovação do mundo, um dos eventos mais aguardados no cenário da tecnologia, anuncia os palestrantes confirmados para sua 6ª edição. Com uma lista de especialistas, técnicos, executivos e visionários de diversas áreas do conhecimento, o encontro promete trazer debates e insights sobre o futuro da tecnologia, astronomia, educação, games, ciência e muito mais.
 

"As diversas trajetórias e conhecimentos dos nossos palestrantes refletem a essência da Campus Party como um espaço de convergência de ideias e inovação, onde a diversidade é celebrada e valorizada. Estamos entusiasmados em oferecer uma plataforma onde a ciência, a tecnologia, os jogos, a educação e o empreendedorismo se encontram para inspirar e transformar a sociedade", diz Tonico Novaes, CEO da Campus Party.
 

Tecnologia e Games

Entre os destaques na categoria de Tecnologia e Games, a Campus Party confirma a presença de Wenes Soares, fundador do Crie Seus Jogos, Phelipe Moreira, coach de Free Fire, Gustavo Nenesk, criador de conteúdo premiado internacionalmente e estudioso da Web3 e Ronaldo Lemos, advogado, professor e pesquisador brasileiro especializado em temas como tecnologia, mídia e propriedade intelectual. Lemos foi um dos principais criadores do Marco Civil da Internet.
 

Douglas Silva, o Rato Borrachudo e Kenneth Corrêa, diretor de Estratégia na 80 20 Marketing também estarão presentes. Amplamente conhecido por seu conteúdo relacionado a jogos eletrônicos, Rato Borrachudo se destacou inicialmente no YouTube, onde seu canal é um dos mais antigos na categoria de games no Brasil. Sua real identidade foi mantida em segredo por muitos anos, sendo revelada em uma transmissão ao vivo que atraiu mais de 140 mil espectadores simultâneos. Já Kenneth é especialista em Inovação e Tecnologias Emergentes, incluindo Inteligência Artificial, Metaverso e Dados, com mais de 15 anos de experiência em projetos de Marketing e Tecnologia para empresas líderes em seus setores.


Ciência e Educação

A área de Ciência e Educação será representada por palestrantes que compartilham uma paixão por disseminar conhecimento e inspirar futuras gerações. Dra. Duília de Mello, renomada astrofísica extragaláctica, trará sua experiência em pesquisa espacial e sua missão de transformar o mundo, e Mari Krüger, influenciadora digital e bióloga, compartilhará suas experiências únicas em conectar ciência e entretenimento. Ronaldo Costa, professor de História e gamificador e Pedro Loos, criador do Ciência Todo Dia, também compartilharão suas abordagens inovadoras no campo da educação. Não poderia ficar de fora, Iberê Thenório, jornalista e um dos criadores do maior canal de ciência e tecnologia da América Latina, o @manualdomundo, que tem mais de 18 milhões de inscritos e 3 mil vídeos.
 

Inovação e Empreendedorismo

No campo da inovação e empreendedorismo, a Campus Party receberá palestrantes cujas trajetórias inspiradoras demonstram a importância da criatividade e da iniciativa. Wilker Dias Mangabeiro, fundador do Inclusão E-sports, trará sua expertise em esportes eletrônicos e inclusão, oferecendo insights sobre como a diversidade pode impulsionar o sucesso nos negócios. Nathalia Rodrigues, empresária e fundadora da Nath Finanças, trará perspectivas valiosas sobre inclusão e finanças, demonstrando como a educação financeira pode ser uma ferramenta poderosa para capacitar comunidades.
 

Explorando o Futuro da Ciência

Além disso, a Campus Party Brasília contará com renomados cientistas e especialistas, incluindo Paulo Cacella que é formado em engenharia elétrica pela Universidade de Brasília, astrônomo amador e especialista em telescópios, ficou conhecido pela comunidade astronômica mundial com a descoberta da Supernova 2002BO no dia 8 de março de 2002. Marcia Barbosa, física e Secretária de Políticas e Programas Estratégicos do MCTI, trará seu profundo conhecimento em nanociência e anomalias da água, mostrando como esses avanços científicos podem revolucionar setores como o abastecimento de água. Já Solange Fagan, vice-reitora da Universidade Franciscana, compartilhará sua expertise em nanociências e nanotecnologia, apresentando as últimas inovações nesse campo e seu impacto potencial em diversas indústrias.
 

SERVIÇO:

Campus Party Brasília – 6ª edição
Arena: de 27 a 31 de março
Área Open: de 28 a 31 de março
Local: Estádio Mané Garrincha
Informações e ingressos: Link
 

Sobre a Campus Party

A Campus Party é a maior experiência tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo. O evento conta hoje com mais de 600 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu edições em países como Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Canada, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador.

==> Foto: Captura tela site oficial


0 comments:

Postar um comentário