AGENDA NBB - Todas as partidas da semana, com informações e curiosidades

O Natal está chegando, mas os jogos do NBB 2021/2022 não param! Sete jogos agitarão a penúltima semana do ano, com a bola subindo entre segunda-feira (20/12) e quinta-feira (23/12). Com a Copa Super 8 se aproximando, os duelos ganham um peso maior na corrida pelas vagas do torneio, que reunirá os oito melhores times do primeiro turno.

Confira os jogos desta semana no NBB 21/22:
Terça-feira (21/12)

19:00 – Minas Tênis Clube x Unifacisa (TV Itararé, Youtube e Facebook do NBB)

Já classificado para a Copa Super 8, o Minas vem embalado de quatro vitórias consecutivas e quer seguir nessa boa fase para subir ainda mais na tabela de classificação do NBB. Do outro lado, a Unifacisa segue na disputa jogo a jogo por uma vaga dentro dos oito melhores. Vindo de derrota para o Flamengo no último domingo, a equipe de Campina Grande precisa se recuperar rapidamente para não perder mais posições.

+ Informações, estatísticas e retrospecto: saiba mais sobre Minas x Unifacisa

20:00 – Flamengo x Fortaleza Basquete Cearense (Fox Sports)

Duas equipes tradicionais do basquete brasileiro, Flamengo e Fortaleza Basquete Cearense estão em posições bem diferentes na classificação, mas a expectativa é de um grande jogo no Maracanãzinho. Isso porque o time cearense venceu duas das últimas três partidas e vinha em uma crescente antes da derrota para o Minas, no último domingo. O rubro-negro carioca, já classificado para a Copa Super 8, venceu seus últimos dois confrontos pelo NBB, além de dois triunfos pela BCLA 2021/2022.

+ Informações, estatísticas e retrospecto: saiba mais sobre Flamengo x Fortaleza BC

20:00 – Sesi Franca x BRB/Brasília

Líder e ainda invicto no NBB, o Franca Basquete foi o primeiro time a se classificar para a Copa Super 8. O time da Capital do Basquete busca a vitória para ficar mais próximo de confirmar a primeira colocação geral e o mando de quadra em todas as partidas da Copa Super 8. Já o Brasília, que vem de quatro derrotas consecutivas, precisa voltar a vencer para se aproximar do grupo de classificação aos playoffs.

+ Informações, estatísticas e retrospecto: saiba mais sobre Franca x Brasília
 
Quarta-feira (22/12)

20:00 – Mogi das Cruzes x EC Pinheiros (Youtube e Facebook do NBB)

Equipes com campanhas bem parecidas, o duelo entre Mogi e Pinheiros se transforma em um confronto direto na disputa pelas últimas vagas da Copa Super 8. Historicamente, os dois times já se enfrentaram 22 vezes pelo NBB, com 12 vitórias do Mogi e 10 do Pinheiros.

+ Informações, estatísticas e retrospecto: saiba mais sobre Mogi x Pinheiros
 
Quinta-feira (23/12)

18:00 – Paulistano x São Paulo (Youtube e Facebook do NBB)

Rivais da capital paulista, Paulistano e São Paulo costumam realizar grandes duelos quando se encontram nas quadras. O retrospecto é todo favorável ao tricolor, com quatro vitórias em quatro partidas realizadas. Pensando em Copa Super 8, o CAP precisa vencer para ficar na cola do G8; já o time do Morumbi busca a vitória para permanecer entre os quatro primeiros e ter o mando de quadra nas quartas-de-final.

+ Informações, estatísticas e retrospecto: saiba mais sobre Paulistano x São Paulo

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, SKY, Penalty, EY, Betmotion e apoio da IMG Arena, Genius Sports e Accor.

==> Foto: Divulgação/LNB

0 comments:

Postar um comentário