Espetáculo As Olimp(i)adas – O Japão é Aqui invade escolas do Distrito Federal

Em cena, quatro atores, atletas fazem uma homenagem às Olimpíadas com muito humor. Eles interpretam desde a cerimônia de abertura, disputam várias modalidades olímpicas e encerram o famoso evento esportivo em festa neste ano que as Olimpíadas tomaram conta do Japão. Espetáculo da Hierofante Cia de Teatro, As Olimp(i)adas – O Japão É Aqui vai trazer esse evento para as escolas do Distrito Federal, em especial para as regiões administrativas de Ceilândia, Recanto das Emas e Samambaia. E após estreia de sucesso na terça-feira, dia 9 de novembro, a peça volta em cartaz nesta quarta-feira, às 19h30, e na quinta-feira, às 9h e às 10h30, no Centro de Ensino Médio 03 da Ceilândia (St. M QNM 13 – Ceilândia). A produção é gratuita. Livre para todos os públicos.

Os atores Anderson Floriano, Diogo Cerrado, Edmilson Braga e Tauã Franco dão vida a parceiros e a rivais nos palcos aonde acontece a disputa para lá de divertida dos jogos. “Os atletas podem pertencer a mesma equipe ou competir por seus países por meio do humor físico. Queremos levar outra visão dos esportes, com humor para as escolas, e valorizar a prática e os valores dos jogos desportivos”, ressalta Anderson Floriano, diretor da Hierofante que completou seus 26 anos de estrada em 2021.

E os artistas vão interpretar de forma cômica modalidades como tênis, marcha atlética, luta greco-romana, arremesso de peso, esportes aquáticos, futebol e ginasta rítmica. O nome As Olimp(i)adas faz uma alusão ao desenho Pateta Nas Olimpíadas e “O Japão É Aqui” faz referência ao grupo trazer para o Distrito Federal também o evento em 2021.

“O parênteses no nome é proposital pois vamos apresentar uma piada dos jogos Olímpicos. Eu cheguei a colecionar o álbum de figurinhas das Olimpíadas de 1984, que continua como referência para o público conhecer os jogos com o Pateta Nas Olimpíadas. Agora, chegamos mais uma vez em forma de espetáculo”, destaca Floriano.

O espetáculo que teve direção de José Regino em 2019 já havia conquistado o DF. Agora, volta com nova adaptação. As escolas de Ceilândia, Samambaia e Recanto das Emas que quiserem agendar para receber o espetáculo basta mandar mensagem para o WhatsApp: (61) 99555-5288. Falar com o diretor Anderson Floriano.

O espetáculo As Olimp(i)adas – O Japão É Aqui conta com o patrocínio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal por meio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC-DF).

Ficha Técnica:
Coordenação Geral e Gestão: Anderson Floriano
Direção Artística: José Regino
Atores: Anderson Floriano, Diogo Cerrado, Edimilson Braga e Tauã Franco
Direção de Produção: Leonardo Ferreira
Fotografias e Assistente de Produção: Anderson dos Reis


SERVIÇO:
 
Espetáculos As Olimp(i)adas – O Japão é Aqui
Data: 10 de novembro, quarta-feira
Horário: 19h30
11 de novembro
Horário: 9h e 10h30
Local: Centro de Ensino Médio 03 da Ceilândia (St. M QNM 13 – Ceilândia)
Gratuito
Livre para todos os públicos
Agendamento: WhatsApp: (61) 99555-5288 – Anderson Floriano

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário