Grupo brasiliense leva o Clube da Esquina para o palco nesta sexta (1º)

O Clube da Esquina influencia músicos desde os anos 1970 no Brasil e no mundo. Liderado por Milton Nascimento, esse movimento estético-musical mineiro revelou grandes compositores, como Lô Borges, Beto Guedes, Fernando Brant, entre muitos outros. Para celebrar o Clube da Esquina, a cantora Alessandra Terribili se junta ao violonista e multi-instrumentista Marcelo Lima, aos percussionistas George Lacerda, Fernando Rodrigues e Leander Motta, e à atriz Adriana Nunes no espetáculo Mil Tons das Esquinas Mineiras, nesta sexta-feira (1º/10), às 20h, no CTJ Hall.

O espetáculo será transmitido ao vivo pelo YouTube da Casa Thomas Jefferson, centro binacional que tem o apoio da Embaixada dos Estados Unidos na realização de seus eventos culturais.

A originalidade da abordagem do grupo brasiliense é conferida pelo destaque à percussão e ao ritmo, num repertório diversificado e representativo, no qual têm lugar grandes clássicos da Música Popular Brasileira, como Maria Maria, Travessia, Cravo e Canela e Trem Azul.

Com direção do ator Marcello Linhos, Mil Tons das Esquinas Mineiras inclui histórias do Clube da Esquina, bem como textos poéticos dos grandes escritores mineiros Carlos Drummond de Andrade e Guimarães Rosa, que contribuem para constituir o cenário das montanhas de Minas no cerrado brasiliense por meio da arte.

Sobre as Sextas Musicais
As Sextas Musicais são um tradicional evento de Brasília. Desde 1987, a Casa Thomas Jefferson, entidade sem fins lucrativos, realiza esses concertos gratuitos e com indicação indicativa livre, mantendo-se fiel à missão de conectar e transformar vidas através de gerações por meio de experiências singulares.

Desde o ano passado, com a pandemia do novo coronavírus, a Casa Thomas Jefferson adaptou as apresentações para o formato on live streaming. Com produção requintada, qualidade de captação e transmissão de som e imagem, as Sextas Musicais demonstram o compromisso e o respeito do centro binacional com os artistas profissionais da música que dedicam suas vidas ao estudo e à performance musical e ao público.


SERVIÇO:

Sextas Musicais - on live streaming

Mil Tons das Esquinas Mineiras
Alessandra Terribili, vocal; Marcelo Lima, violão e vocal; George Lacerda, percussão e vocal; Fernando Rodrigues, percussão.
Participações especiais: Adriana Nunes, atriz MC; Leander Motta, percussão.
Quando: 1º de outubro de 2021
Horário: 20 horas
Onde: CTJ HALL - Casa Thomas Jefferson
Como assistir: no canal da Casa Thomas Jefferson no YouTube
Classificação indicativa: livre

==> Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário