Os segredos e maldições de "Caçadores de Almas", de Ana Beatriz Brandão

Os elementos que podem despertar o medo estão guardados no subconsciente de cada um de nós. E é muito fácil fazer com que venham à tona. Basta, por exemplo, ler uma história bem contada sobre demônios, sombras, mortes, sustos, terror. Tanta fantasia faz com que tenhamos receio até de sair da cama. Assim é o enredo da saga Caçadores de Almas, lançamento da Editora Melhoramentos.

A autora da trama é a jovem Ana Beatriz Brandão, de 21 anos, a primeira mulher a lançar um título de fantasia na nova fase da editora. Na história, ela une romance e suspense no universo adolescente de Serena, estudante dedicada, que vive com os pais e a irmã mais nova, precisa fugir de demônios (e a personagem nem tinha medo de filmes de terror) e driblar a amiga fura-olho enroscada com o namorado alheio.

Mas isso é só o começo. Os pesadelos de Serena começam a se tornar reais. A aventura aterrorizante faz que os olhos do leitor não desgrudem das páginas do livro, por conta de personagens como o carismático e cheio de segredos Dorian, que passa um perrengue danado para proteger Serena. Uma verdadeira caçada.

É um mundo de fantasia criado por Ana Beatriz. Quem lê as histórias dela, nem imagina que são feitas por uma menina que escreve desde os 13 anos, adora o gênero suspense e que faz todo mundo pular da cadeira de tanto susto. A vida de Ana Beatriz já renderia um livro de sucesso. Ela começou a ler aos oito anos de idade, se protegendo do bullying nas páginas dos livros. “Eu era gordinha, usava óculos e tinha cabelo cacheado. Meus companheiros eram as histórias. Eu aprendi a lidar com as situações da vida com elas”, diz a autora, que é fã confessa de Raphael Draccon, também autor da Melhoramentos.

As músicas de filmes de terror sempre são o primeiro passo para Ana Beatriz começar a escrever: uma “sementinha”, além dos vídeos no Youtube e jogos. “Acho que a melhor forma de criar é pesquisando, se educando para educar as pessoas”. Detalhe: Ana Beatriz começou a escrever depois de um sonho que teve.

A leitura fez parte do crescimento de Ana Beatriz e a ajudou a enfrentar os “monstros” internos. Agora ela escreve e a literatura que produz ajuda outros jovens a lidar com os próprios sentimentos. “A escrita está no meu presente e no meu futuro”.

Sobre a Autora:
Ana Beatriz Brandão, com seu jeito peculiar, traz em uma única obra "Segredos e Maldições" e "Portal para o Inferno". Se você já amava o começo desta história, não pode perder seu desfecho.

Serena é uma adolescente prestes a se formar no Ensino Médio, que estuda muito para conseguir uma bolsa e cursar a faculdade que deseja no exterior, conversa sobre escola e garotos com a melhor amiga e ainda arranja tempo para sair com o namorado. Dona de uma mente muito analítica, não acredita em nada que não possa ser comprovado pela ciência.

O ceticismo da jovem começa a ser perturbado no dia em que ela não consegue dormir por conta de coisas estranhas que passam a acontecer em seu quarto. Na manhã seguinte, outros eventos, que acabam culminando em algo que ela jamais imaginaria ver fora dos filmes de terror, mudam para sempre sua percepção do mundo. Em meio a um ritual macabro, Serena vê sua irmã ser morta por demônios e, sem saber direito o que está acontecendo, é resgatada por um grupo de garotos chamado Caçadores de Almas.

Nesse momento, ela descobre que criaturas horrendas estão à sua procura e querem usá-la para abrir o portal do Inferno. Para impedir que uma tragédia maior acometa toda a humanidade, e para vingar a aniquilação de sua família, ela se junta ao líder dos Caçadores, o misterioso Dorian, e embarca em uma batalha contra aquilo que nunca pensou que pudesse ser real.

Sobre a Editora Melhoramentos:
A Melhoramentos é um grupo que atua em diferentes segmentos há mais de 130 anos, e se posiciona como agente de transformação no mundo, realizando, empreendendo e sendo protagonista do futuro em seus negócios.

A editora Melhoramentos, fundada em 1915, assim como as demais empresas do grupo tem um legado que atravessa gerações. Acredita em seu papel de estimular mudanças e desafiar. Busca, através da cultura e do entretenimento, levar conhecimento, inspirar as pessoas, e provocar transformações. www.editoramelhoramentos.com.br.

Ficha Técnica:
Autor: Ana Beatriz Brandão
Ilustração: Mirella Santana
Formato: A 23 cm / L 16 cm / P 1,8 cm / 410 g
Número de páginas: 336
ISBN: 978-65-5539-296-8
Preço: R$ 44,00

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário