A SEGUNDA CULTURAL DO AÇOUGUE T-BONE ONLINE E TOTALMENTE GRATUITA

Após um ano e dois meses fechado, o Espaço Cultural T-Bone reabre suas portas de forma distinta e convida o público brasiliense a assistir à exibição on-line da Segunda Cultural, agora em formato de lives, transmitidas diretamente do próprio espaço. Sarau de música e poesia, exposições de artes visuais e apresentações teatrais se misturarão numa programação variada, que promoverá a cultura e a arte da capital federal. Toda essa festa começou no dia 8 de março, e segue até o mês de junho, com programas quinzenais, exibidos pelo canal T-BONE Cultural, no YouTube.

 

A novidade encerra o ciclo adormecido do famoso Açougue Cultural T-Bone, silenciado pela pandemia do COVID-19. Há mais de duas décadas, o projeto transforma a entrequadra 312/313 norte num lugar fervilhante, considerado símbolo da cultura brasiliense, consagrado pela valorização e promoção dos artistas locais, pelos shows gratuitos a céu aberto e pela presença de milhares de pessoas, de todas as idades e classes sociais.

 

A Segunda Cultural Online foi a fórmula encontrada para prosseguir com as atividades culturais, como forma de resistência e união e, como o título revela, acontecerá às segundas-feiras, quinzenalmente, entre os meses de março e junho, totalizando 09 programas. 

 

PROGRAMA 05

03 de maio – dedicado à celebração dos artistas da boemia

 

Música - Baile da Noite com Beto Cardoso e cantoras convidadas Fabrícia Duarte e Lucíola Paranhos.

Carlos Alberto Cardoso é músico carioca, residente há 10 anos em Brasília. Estudou na escola de música Villa Lobos e Escola Brasileira de Música. Integrou o grupo de Leci Brandão por 14 anos, 2 anos na banda Vitória Régia do cantor Tim Maia, foi diretor musical do Jorge Aragão, acompanhou o cantor Marquinhos Santana, fez shows com Arlindo Cruz, Reinaldo, Zeca do Trombone, gravou com Alcione, entre muitos outros. Morou na Argentina e no Paraguai a trabalho. Fez shows em Cuba, África, Moçambique, Panamá, Angola, Argentina, Paraguai e Chile. Tocou nas maiores casas de shows do Rio de Janeiro, Escala, Canecão, Metropolitan, Gafieira Elite, Oba Oba do Sargentelli, Teatro João Caetano etc. Para esta apresentação Beto Cardoso convidou as cantoras brasilienses Fabrícia Duarte e Lucíola Paranhos.

 

Sarau Poético com Vicente Sá e Welcio de Toledo

Vicente Sá, natural de Pedreiras/MA, veio para Brasília menino, aos 11 anos, no auge da ditadura militar. Fez amigos e parceiros poetas, músicos e atores, entre eles, o grupo Liga Tripa. Publicou doze livros entre poemas, crônicas e romance. Influenciado pela literatura de cordel, o poeta procura versos que sejam simples, cada vez mais próximos do leitor. Possui vários poemas que viraram letras de músicas.

 

Welcio de Toledo é brasiliense nato, formado em história pela Universidade de Brasília, professor, poeta e atua em movimentos sociais e culturais do DF. Tem quatro livros publicados, sendo três de poesia e um de contos. Também é consultor de museologia social. Seus poemas são ágeis e marginais, passeando do concretismo ao beat.

 

 

SERVIÇO:

Onde: Canal T-Bone Cultural, no Youtube

Quando: 03 de maio de 2021 

Horário: 20 horas.

Assessoria de Imprensa: Karina Gama (61) 98110-2002 e Amanda Guedes (61) 98429-0007

Facebook e Instagram: @EspacoCulturalTBone

 

==> Foto: Karina Gama

0 comments:

Postar um comentário