Confira a programação de outubro do Fórum de Produtores Culturais - Edição Online 2020

O Fórum de Produtores Culturais completou 6 anos de atividade, promovendo gratuitamente palestras, rodas de conversa e oficinas com personalidades representativas do cenário artístico, cultural e do empreendedorismo criativo. A ação é realizada pela gestora de políticas culturais, Aryane Sánchez, premiada pelo Fundo de Apoio à Cultura na área de Gestão, Pesquisa e Capacitação em 2020, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF.
 
Em seus primeiros 3 anos de realização na Universidade de Brasília, a experiência serviu para estruturar a proposta de Graduação em Produção e Gestão Cultural da UnB, por meio de seu Instituto de Artes. Durante 2019, os encontros foram sediados no Teatro Brasília Shopping, em região central e acessível da capital.
 
E com a necessidade de distanciamento social, durante o ano de 2020 acontece a realização da Edição Online, com streaming pelo canal do Fórum de Produtores Culturais na rede social Instagram: @forumdeprodutoresculturais.
 
Os convidados de outubro de 2020, são:


Dia 08 de Outubro às 19h
Marta Porto - Reinventando a Cultura
Crítica de cultura, ativista e pensadora, Marta Porto tem participado das principais arenas internacionais de debates sobre artes, cultura e políticas culturais nos últimos 25 anos. Com um trabalho notável na área de cultura e desenvolvimento, imaginário social e democracia, vem liderando ou colaborando com programas das Nações Unidas, de governos e fundações sociais em projetos de democratização das artes e da cultura, comunicação cultural e engajamento social.  Foi a mais jovem coordenadora de um dos escritórios da Unesco no Brasil (Rio de Janeiro/1999-2003), membro do Comitê que elaborou a Agenda 21 de Cultura das Cidades (Barcelona, 2004) e em 2011 exerceu o cargo de Secretária de Cidadania e Diversidade do Ministério da Cultura.

É autora de mais de 40 artigos sobre artes, cultura e política, publicados em diversas línguas e nas principais publicações internacionais sobre temas culturais. É autora dentre outros dos livros: Imaginação, Reinventando a cultura (Pólen Livros, 2019); Nós do Morro, 20 anos (Xbrasil, 2010); Olhares Femininos (Sesc, 2006); Investimento Privado, balanço e desafios (ED. Senac Rio, 2005). 

Marta Porto no Fórum de Produtores Culturais - Edição On Line 2020
Dia: 08 de outubro de 2020, às 19h. Horário de Brasília (GMT-3)
Acesso: público e gratuito. É necessário possuir uma conta na rede social gratuita Instagram.
Canal de Transmissão: Instagram do Fórum de Produtores Culturais (@forumdeprodutoresculturais) e o de Marta Porto (@martapporto).
Classificação Indicativa: Livre
 

 Dia 20 de Outubro às 19h
Felipe Almeida - Transformando o Mundo Bita em realidade
Empreendedor no mercado digital há mais de 2 décadas, é sócio fundador da Mr. Plot - estúdio criador do Mundo Bita – onde atua como CEO desde sua fundação em 2011. Sua paixão por arte e tecnologia, somados aos conhecimentos das graduações em Design Gráfico na UFPE e Administração na UPE, o induziram para o mercado audiovisual e mundo do entretenimento.

Incubada inicialmente no polo tecnológico Porto Digital, em Recife, a Mr. Plot é uma fábrica de experiências através de conteúdos audiovisuais musicais para crianças. O Mundo Bita, primeiro desenho animado musical do estúdio, é destaque em canais como Discovery Kids, Netflix, PlayKids, TV Brasil e soma mais de 4 bilhões de visualizações no YouTube. 
E o melhor de tudo: é uma produção 100% brasileira.

Felipe Almeida (Mundo Bita) no Fórum de Produtores Culturais - Edição On Line 2020
Dia: 20 de outubro de 2020, às 19h. Horário de Brasília (GMT-3)
Acesso: público e gratuito. É necessário possuir uma conta na rede social gratuita Instagram.
Canal de Transmissão: Instagram do Fórum de Produtores Culturais (@forumdeprodutoresculturais) e o de Felipe Almeida (@feris).
Classificação Indicativa: Livre


Dia 29 de Outubro às 19h
 Nerie Bento - Representatividade e Curadoria
Nerie Bento é assessora de imprensa, produtora cultural, curadora e diretora de comunicação na Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop. Comunicadora por formação, atua na área cultural desde 2014. Sócia e proprietária da Krush Assessoria, dedica-se a trabalhar com artistas pretos e LGBTQIA+. 

Já passou pelo seu casting; Oshun (NY), Sandra Izsadore (LA), Legado Póstumo do Sabotage, Preta Rara, Slam das Minas-SP, Coletivo Amem, Periferia Preta, Terça Afro, entre outros. 

Atualmente, Nerie ocupa o cargo de assessora de imprensa no Centro Cultural São Paulo(CCSP).

Nerie Bento no Fórum de Produtores Culturais - Edição On Line 2020
Dia: 29 de outubro de 2020, às 19h. Horário de Brasília (GMT-3)
Acesso:  público e gratuito. É necessário possuir uma conta na rede social gratuita Instagram.
Canal de Transmissão: Instagram do Fórum de Produtores Culturais (@forumdeprodutoresculturais) e o de Nerie Bento (@neriebento).
Classificação Indicativa: Livre
 
==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário