Todo Santo Dia, muito além da leitura, é uma atitude que deve ser praticada

Em vez de me perguntar: o que eu fiz para isso estar acontecendo comigo? Pergunto: o que existe nesse acontecimento que pode me tornar melhor?

Após diariamente sentir-se cansada e, de certa forma, infeliz apesar de todos os sonhos realizados, a pernambucana e tabeliã, Andreza Carício, despertou. Ela não queria apenas uma mudança emocional de acordo com os inúmeros vídeos e artigos espalhados pela internet, mas sim, entender como a própria mente funciona. E, foi a partir disso, que a sua reforma interna se tornou uma inspiração para uma legião de pessoas.

Todo Santo Dia, publicado pela editora Literare Book, foi o resultado dessa busca emocional, científica e relacional que Andreza se dedicou a conquistar. Com dois meses de publicação, o livro alcançou todas as listas dos mais vendidos e, inclusive, primeiro lugar na categoria de autoajuda, concorrendo com gigantes desse tema.

Mas se engana quem pensa que é mais um livro apenas para distrair e aprender uma coisa ou outra. As atitudes diárias ensinadas nessa narrativa modificarão as sinapses neurais dos leitores, para que saibam enfrentar as grandes tempestades como chuvas possíveis de serem admiradas, que estão molhando um terreno fértil.

O principal para Andreza é elevar o nível da Egrégora de Luz em que todo nós vivemos. Mas o que isso significa? A Egrégora é uma entidade autônoma que se forma pela persistência e intensidade de correntes emocionais e mentais. Se a corrente é forte, elas são poderosas e tem longa duração, agora se os pensamentos e sentimentos são fracos, elas ficam mal definidas e tem pouca vida.

Todas as atitudes especificadas neste livro são comprovadas pela ciência e testadas pela autora. São mudanças completamente possíveis e com analogias perfeitas para que todos prestem atenção e finalmente se tornem gratos por tudo que já conquistaram. A autora também esclarece para o leitor as diferenças entre desejar para o futuro e gerar frustrações com o que não se tem.

Para que toda essa mágica aconteça, Andreza propõe muitas mudanças diárias, como silenciar os acontecimentos externos e acreditar nas respostas que estão dentro de cada um. É extremamente necessário se desligar do mundo de vez em quando, dessas informações em massa e em uma velocidade absurda, que fazem as pessoas consumirem coisas que não as pertencem.

Algumas das fórmulas ensinadas pela autora são como acabar com o imediatismo do mundo moderno, delimitar tempo para cada coisa, mandar embora a culpa que consome todos os dias, exterminar os predadores que drenam a energia positiva, manipular de forma produtiva a raiva, fazer ensaios mentais, transformar e entender o poder das palavras.

Ainda, Andreza ensina como usar o Mantra On, a utilizar a energia da natureza, explica a importância de liberar vez ou outra o instinto primitivo e a criança que existe dentro de cada um. Fala sobre a técnica do condicionamento Pavloviano e da psiconeuroimunologia, e sobre como se libertar fisicamente das emoções negativas.

Se tens pensamentos felizes, você produz moléculas felizes. Por outro lado, se tens pensamentos ruins e pensamentos raivosos, e pensamentos hostis, você produz aquelas moléculas que podem deprimir o sistema imunológico e deixá-lo mais suscetível a doenças.

Todas essas atitudes ensinadas pela Andreza são para identificar tudo o que faz mal e remodelar os sentimentos durante a rotina diária, conforme a energia for baixando. Com elas, o leitor passará a observar a vida sob um prisma positivo e poderá conquistar a liberdade emocional de quem só tem a agradecer pelos desafios e pelas conquistas na vida.
 
Todo Santo Dia é um guia completo para contemplar desde o acordar e até dormir, todo santo dia.
 
Ficha Técnica:
Título: Todo Santo Dia
Autora: Andreza Carício
Preço: 34,90
Selo: Literare Books International
ISBN: 978-85-9455-172-6
Formato: 16 x 23cm
Páginas: 294
 
Sobre a autora: Escritora, palestrante, tabeliã e CEO da marca Todo Santo Dia, uma filosofia de vida que remete à consistência e à sabedoria de compreender o milagre diário da vida. Nasceu no Recife e atualmente vive no interior de São Paulo, com o marido e duas filhas. Tanto os pequenos quanto os grandes desafios do cotidiano a tornaram mensageira e conectora de vivências de transformação pessoal e auto aperfeiçoamento humano. Ela compartilha as lições que aprendeu a partir das formações e dos treinamentos de inteligência emocional e espiritual que realizou no Brasil e no exterior. São técnicas que podem ser aplicadas por qualquer pessoa e que têm o poder de ajudar você a desenvolver um estilo de vida positivo, através de pensamentos, emoções, espiritualidade e atitudes capazes de superar a insegurança e o medo de ser feliz.

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário