Reginaldo Leme lança o novo anuário

Publicado desde 1992, o anuário AutoMotor Esporte, do jornalista Reginaldo Leme, funciona como um documento histórico do esporte a motor, trazendo sempre a cobertura completa de tudo o que de mais importante aconteceu nas pistas do Brasil e do mundo. O exemplar que chega às livrarias agora em março é a 28ª edição do livro.

O principal destaque é uma homenagem a Niki Lauda, tricampeão mundial de Fórmula 1 que morreu em maio do ano passado. Reginaldo Leme assina um especial de seis páginas em primeira pessoa contando detalhes do que viu, viveu e ouviu ao longo da carreira de Lauda nas pistas, que ele pôde acompanhar de perto entre 1971 e 1985.

A matéria é ilustrada por fotos de Miguel Costa Jr., principal nome do fotojornalismo especializado no Brasil.

O livro apresenta ainda um novo grafismo, mais moderno, em sua maior transformação visual desde 2015. Todas as corridas de Fórmula 1 são descritas em detalhes no AutoMotor, por meio de um texto leve, como em um roteiro de filme, explorando mais do lado humano, os segredos de bastidores e trazendo gráficos completos de cada Grande Prêmio.

Além do espaço nobre para a Fórmula 1, onde Lewis Hamilton chegou ao hexacampeonato, aproximando-se de recordes históricos, o AutoMotor também dedica parte importante de suas 488 páginas a categorias como a Stock Car, que em 2019 consagrou Daniel Serra como tricampeão, repetindo o feito do pai Chico Serra, e a Fórmula E, nova sensação do esporte a motor mundial, ambas com cobertura no estilo “corrida a corrida”.

Há espaço também para os campeonatos de base e todas as conquistas brasileiras no exterior, uma marca e um compromisso da publicação desde sua primeira edição.

Qualidade gráfica

O AutoMotor é um livro de mesa, objeto de colecionador, ilustrado por mais de 600 fotos captadas pelos mais conhecidos fotógrafos do meio, distribuídas em couche e projeto gráfico moderno, o que resultou na indicação a diversos prêmios de excelência gráfica nos últimos anos.

A versão 2019/2020 tem capa dura, apresentando a imagem do hexacampeão mundial Lewis Hamilton contemplando a máquina que lhe deu o título mundial: o Mercedes AMG F1 W10 EQ Power+. A imagem foi eleita para a capa por meio de uma votação popular realizada no perfil pessoal de Reginaldo Leme no Instagram.

“Todos os anos, recebemos milhares de fotos de centenas de fotógrafos do mundo inteiro e este trabalho de seleção é sempre o mais difícil e criterioso”, explica Reginaldo Leme. “Agora, imagine chegar na foto de capa? Apenas uma imagem entre tantas? Foi por isso que pedimos a opinião dos fãs das corridas e a foto que acabou vencendo foi também a minha preferida: a que demonstra a relação entre homem e máquina. O momento em que o Hamilton parece agradecer pela jornada que teve ao volante do carro, na última corrida do ano”, conclui.

A foto do carro recebeu aplicação de Verniz UV High Gloss (brilho, fazendo com que se destacasse na capa) e os pneus e o asfalto ganharam Verniz UV Texturizado (que torna a superfície da impressão mais “áspera”, simulando a sensação de tocar no pneu ou na própria pista).

Reginaldo Leme é o profissional brasileiro mais experiente na cobertura da Fórmula 1, tendo participado de mais de 650 GPs como jornalista. Já foi premiado duas vezes como melhor comentarista de televisão aberta do País pela Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo), considerando todos os esportes e não apenas a Fórmula 1. A primeira foi em 2008 e a segunda, em 2016.

Ficha Técnica
Título: AutoMotor Esporte 2019/2020
Editora: Oficina 259
Formato: 23 cm x 31 cm
Páginas: 488
Lançamento: 2020
Preço: R$ 120,00

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário