18ª edição de mostra de games ocupará o Cine Brasília com exposição gratuita de jogos

Um dia de muitos jogos, com direito à interação, palestras, intérpretes de libras para todos jogarem, sem parar. Fazendo história desde 2014 no Distrito Federal, a Mostra Bring (Brasília Indie Games) se caracteriza por colocar o público em contato com diversos jogos independentes e seus produtores. E foi na capital federal que o evento se consolidou por abrir portas para produtores de games locais e nacionais mostrarem seus trabalhos de qualidade.

Após 17 edições de sucesso realizadas no espaço Indie Warehouse, no Lago Norte, a Bring chega à sua 18ª edição desta vez no Cine Brasília (106/107 Sul). E o evento foi sucesso de inscrições. Cerca de 20 jogos independentes poderão ser curtidos pelo público que passar no local no dia 15 de fevereiro, das 15h às 22h. Mais informações pelo site: http://brasiliaindiegames.com.br/. Entrada gratuita.

E a pedida é boa para quem quer uma alternativa diferente que não seja o pré-carnaval. Aqui, a folia será de jogos. Aventuras medievais, jogos de estratégia, puzzle, RPG, jogos de realidade virtual são algumas das atrações da Mostra Bring que, em dezembro de 2019, atraiu centenas de pessoas para o espaço Indie Warehouse. Agora, em sua maior edição, a expectativa é de que milhares de pessoas passem pelo Cine Brasília.

“É o polo de cinema de Brasília se transformando em um polo de jogos, de encontro de jogadores, de troca de experiência. Esperamos reunir não apenas as pessoas que gostam de jogar, mas também aqueles que estão interessados em conhecer. Garanto que ninguém vai se arrepender. Afinal, todos poderão jogar de graça e conhecer os jogos que estão sendo feitos em Brasília e no Brasil”, destaca o idealizador e produtor da Mostra Bring, Saulo Camarotti.

Segundo Camarotti, que criou a mostra em 2014, o cenário de games em Brasília é efervescente e conhecido internacionalmente. Não à toa, ele viu na Bring uma oportunidade de colocar produtores independentes de jogos do Brasil e da capital em contato com o público.

“Nesta edição serão disponibilizados 20 games independentes”, adianta.

Outro destaque do evento, um mínimo de 10% dos jogos serão inclusivos e apropriados para pessoas com deficiência, em especial a auditiva. Interpretes de libras vão ajudar os jogadores a terem contato com os palestrantes e com os jogos.

“Queremos incluir todos os fãs de games e fazer um lindo evento inclusivo”, conclui Camarotti, produtor que foi ainda responsável pela criação do Galpão Indie Warehouse, coworking fundado em 2017 com a missão de acolher a economia criativa e os produtores de jogos do DF. 


SERVIÇO: 

Mostra Brasiliense de Indie Games – Bring
Data: 15 de fevereiro de 2020
Local: Cine Brasília (106/107 Sul)
Horário: Das 15h às 22h
Entrada franca 
Informações: 3244-1660 ou em  brasiliaindiegames.com.br/ 
Classificação livre
Facebook: www.facebook.com/indiewarehouse/ 
Instagram: www.instagram.com/indiewarehouse 

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário