A Unipaz promove o "Curso de Máscaras", com três dias em busca por autoconhecimento

Com base no conceito de Persona e Sombra, formulado por Carl Gustav Jung, participantes do curso irão confeccionar suas próprias máscaras, em argila, gesso e papel, com o propósito de encontrar, através do auto-olhar, respostas para questões como Quem eu sou? Como sou? Como o outro me vê?

A dinâmica de construção da própria máscara provoca reflexões sobre o modo de ser, “propicia uma autoavaliação e conduz, quem a faz, a observar seu eu interior, bem como auxilia a identificar as dificuldades do passado, as que ocorrem no presente e como enfrentá-las, no futuro, a partir de outra proposição”, explica a facilitadora do curso Sonia Tommasi.

A atividade, que tem duração total de 30 horas, é um convite ao público em geral que deseja desenvolver autoconhecimento e se aprofundar na estrutura psíquica. O curso conta com estrutura fundamentada em conceitos do psiquiatra e psicoterapeuta Jung, que se inspirou no teatro grego de máscaras para a concepção deste trabalho.

Sobre a facilitadora Sonia Maria Bufarah Tommasi: Psicóloga Clínica e Educacional pela Universidade Paulista, especialista em Musicoterapia pela Faculdade Marcelo Tupinamba e em Psicologia Junguiana pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Mestre em Psicologia Clínica e Doutora em Ciências da Religião, ambas pela Universidade Metodista de São Paulo.


SERVIÇO:

Curso de Máscaras
Local: Unipaz DF
Endereço: SMPW Q 8, Conj. 2 A/E Granja do iPÊ
Dias e horários: de 1º a 3 de novembro, sexta-feira e sábado, das 8h30 às 21h30, e domingo, das 8h às 18h.

Valor: R$ 495,00, inclusos o material a ser utilizado, os almoços e lanches.
Hospedagem: interessados em permanecer na Unipaz durante o curso,  o valor da diária é de R$ 90, incluídos café da manhã e jantar.

Formas de pagamento: Transferência bancária: Banco do Brasil, Agência 0452-9, conta corrente 36.061-9, CNPJ 03.635.786/0001-01 – Fundação Cidade da Paz. Envie o comprovante e seus dados pessoais (nome, e-mail, celular) para o e-mail eventos@unipazdf.org.br ou 61 99818 2860 (WhatsApp). Pelo PagSeguro, dividido em parcelas.

Para outras formas de pagamento ou mais informações, entrar em contato através do telefone (61) 3380.2069 e 99818.2860 (WhatsApp) ou pelo e-mail eventos@unipazdf.org.br.

==> Foto: Unipaz

0 comments:

Postar um comentário