Vitrine do Conhecimento traz o Dr. Fabiano Moulin e o Professor Pedro Calabrez dia 25/09

O tema “Como o cérebro constrói a realidade” estará em pauta na Vitrine do Conhecimento, dia 25 de setembro, quando será debatido por dois grandes experts no assunto, o médico neurologista Dr. Fabiano Moulin e o doutor em ciências (Ph.D) em Psiquiatria e Psicologia Médica, Prof. Pedro Calabrez. A palestra ocorrerá no estacionamento coberto Deck Parking Sul 1 do Flamboyant e além de patrocínio do shopping, Claro e Unimed Goiânia, tem apresentação da MKT Link, associada à Fundação Dom Cabral.

Como proposta de reflexão, o público terá acesso ao que há de mais atual nos estudos do cérebro, a partir de uma linguagem acessível, sendo convidado a pensar na capacidade do cérebro em se relacionar com o tempo e com aquilo que é chamado de realidade. Isto porque, os dois especialistas prometem explorar alguns padrões do cérebro a partir de conceitos como percepções, consciência, self (eu), memória, sono e sonhos, além do processo de tomada de decisão.

“Se engana quem pensa que o cérebro percebe passivamente tudo aquilo que acontece ao redor. Acordados ou dormindo, ele está o tempo todo restringindo a percepção, preenchendo as lacunas e construindo sentido para cada um”, antecipa Dr. Fabiano Moulin.

Ingressos
Para conferir a palestra é preciso acessar o site do Flamboyant Shopping Center (www.flamboyant.com.br) e fazer um cadastro prévio, que estará disponível de 1º a 25 de setembro ou enquanto houver ingressos disponíveis. Após o agendamento, o cliente participante deverá ir ao balcão de trocas, no dia marcado, confirmar sua participação e fazer a doação de um livro de literatura infantil em perfeito estado de conservação. O período da troca de ingressos no balcão será entre os dias 11 e 25 de setembro. O stand fica localizado no Flamboyant Shopping Center - Stand Flamboyant Social - Piso 1, em frente ao banco Bradesco.

Mais sobre Dr. Fabiano Moulin e Prof. Pedro Calabrez
Atualmente Prof. Pedro Calabrez e Dr. Fabiano Moulin ministram palestras e prestam consultoria sobre inteligência comportamental para empresas nacionais e multinacionais e instituições públicas em todo o país. 

Dr. Fabiano Moulin é médico pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e neurologista formado pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP/EPM). Membro Titular da Academia Brasileira de Neurologia (ABN), ele também é Mestre em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo, trazendo no currículo diversos cursos nas áreas de Psicanálise e Neurociência, dividindo sua experiência através da docência, ministrando aulas como “A Neurociência e as Grandes Questões da Humanidade” e “A Felicidade para Além da Autoajuda”.

Doutor em ciências (Ph.D) em Psiquiatria e Psicologia Médica, Prof. Pedro Calabrez é sócio-diretor da NeuroVox. É dele a iniciativa de criar os primeiros cursos de neurociências aplicadas aos negócios no Brasil, consolidando sua carreira em ciências cognitivas aplicadas ao comportamento humano. Entre os temas que mais aborda está a relação entre mente, cérebro e comportamento O especialista ainda traz em sua trajetória, serviços de inteligência comportamental para instituições governamentais e o atendimento a grandes empresas dentro e fora do Brasil.


SERVIÇO:

Dr. Fabiano Moulin e Professor Pedro Calabrez
Quando: 25 de setembro, às 19h30
Onde: estacionamento coberto do Flamboyant Shopping, Deck Parking Sul 1
Realização: Instituto Flamboyant
Apresentação: MKT Link, associada à Fundação Dom Cabral
Patrocínio: Flamboyant Shopping Center, Claro, Unimed Goiânia
Ingresso: um livro de literatura infantil em perfeito estado de conservação dá direito a um ingresso
Troca dos ingressos: Flamboyant Shopping Center - Stand Flamboyant Social – Piso 1, em frente ao banco Bradesco.
Período de cadastro no site: 1º a 25 de setembro
Período de troca no stand: 11 a 25 de setembro
Informações para o público: 3546-2058  
comunicacao@institutoflamboyant.org.br
Assessoria de imprensa: FatoMais Comunicação (62) 3942-1999
Vagas limitadas

Sobre a Vitrine do Conhecimento
O projeto Vitrine do Conhecimento está em seu quarto ano consecutivo e por ele já passaram nomes como Eugênio Mussak, o psicólogo João Cordeiro, o ex-executivo da Disney Claudemir de Oliveira, Ângelo Brandini, do Doutores da Alegria, o maestro e pianista João Carlos Martins, o professor João Cândido Portinari, o psicólogo Rossandro Klinjey, o  velejador Amyr Klink, o historiador Leandro Karnal e o filósofo Mário Sergio Cortella.

As vagas para as palestras são limitadas e parte dos livros arrecadados é doada a instituições parceiras do Instituto Flamboyant. A outra parte do acervo é utilizada para ampliar o projeto Vitrine do Conhecimento Itinerante. A biblioteca itinerante já percorre escolas públicas da cidade e região metropolitana levando informação e conhecimento de forma lúdica.  “Trata-se de uma iniciativa que teve sua estreia na Escola Municipal Jardim Olímpico 2, em Aparecida de Goiânia. Somente lá, registramos a presença de 530 crianças que vivenciaram a experiência da leitura de maneira lúdica e atrativa. Ao final da programação, cada criança é presenteada com uma obra, materializando aquele momento especial e planejado para estimular o hábito da leitura”, exemplifica Adeline Manso, gerente do Instituto Flamboyant.

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário