Ruth Rocha comemora 50 anos de carreira e lança antologia com obras conhecidas

A Editora Salamandra apresenta a nova obra da renomada autora Ruth Rocha, que está comemorando 50 anos de carreira: Antologia Ruth Rocha. Com a seleção e organização de Marisa Lajolo e Lenice Bueno, o livro reúne diversas histórias já conhecidas da autora, entre elas: Marcelo, marmelo, martelo; O reizinho mandão; As coisas que a gente fala; e Romeu e Julieta.

As obras da escritora, que começou sua carreira ainda na década de 1960, são conhecidas por pessoas de todas as idades, jovens e adultos. “Este livro reúne algumas das histórias de Ruth Rocha. Ele pretende ser um portal para você entrar no mundo da obra desta grande escritora, que nasceu e vive em São Paulo, mas é conhecida no mundo inteiro pela tradução de seus livros para muitas outras línguas”, ressalta Maria Lajolo no prefácio do volume.

Lajolo destaca também que Ruth se aprimorou ao longo de sua história, pois mostra um grande e sólido amor pela literatura e respeito pelos seus leitores. Segundo Lajolo, “a identificação de Ruth com o seu público é muito grande. Tão grande, que em 1988 a Organização das Nações Unidas confiou a ela a versão infantil da Declaração Universal dos Direitos Humanos (iguais e livres) e, em 1990, uma proposta de um livro sobre ecologia para crianças, publicada com o belo título de Azul é lindo: Planeta Terra, nossa casa”.

Nascida em São Paulo, em 1931, Ruth Rocha já vendeu milhões de livros, recebeu centenas de prêmios nacionais e internacionais. Foi orientadora educacional e editora, começou a escrever artigos sobre educação para a revista Cláudia, em 1967. Em 1969 começou a escrever histórias infantis para a revista Recreio. Em 1976 teve seu primeiro livro editado. De lá para cá publicou mais de cem livros no Brasil e vinte no exterior, em dezenove diferentes idiomas.

Ficha técnica
Título: Antologia Ruth Rocha
Autor: Ruth Rocha 
Páginas:216
Preço sugerido: R$ 59,00
Para mais informações sobre o livro: clique aqui

Sobre a Salamandra
Com um catálogo formado por obras de autores brasileiros e estrangeiros, o principal foco da Salamandra é a valorização do livro como veículo de expressão de ideias, sentimentos e emoções desde a primeira infância até o início da adolescência. O selo publica obras que dialogam com o leitor, divertindo e provocando a reflexão sobre questões pessoais e do mundo, por meio de uma linha editorial ampla e diversificada para atender todos os gostos: livros tipo álbum para leitores iniciantes; e, para leitores mais fluentes, aventuras, histórias com temas do cotidiano. Tudo para fazer da leitura uma atividade prazerosa e significativa. Desde 2009, a Salamandra detém exclusividade sobre a obra literária de Ruth Rocha, uma das escritoras mais talentosas e queridas do Brasil, em uma iniciativa inédita no mercado de livros para crianças e jovens.

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário