BRASÍLIA RECEBE SUPERPRODUÇÃO DE TANGO

O público de Brasília não vai precisar ir longe para se sentir em Buenos Aires. Trinta bailarinos vão subir ao palco do Teatro Plínio Marcos, na Funarte, para apresentar um genuíno espetáculo de tango na capital.

"El Tango es el Tango", estreia, por aqui, na próxima sexta-feira (20/9), em apresentação única. Uma superprodução que vai contar com música ao vivo e toda a atmosfera e glamour das noites portenhas, com dança, música e poesia. A apresentação tem duração de uma hora, das 19h30 às 20h30, e promete mexer com os sentidos dos espectadores.

No início do ano, o espetáculo passou por Goiânia (GO) e foi sucesso de público, com vendas esgotadas. Agora é a vez da Brasília receber o elenco, que tem renome nacional e internacional.

Paula Emerick e Juliano Andrade, por exemplo, diretores e bailarinos do espetáculo, são os atuais campeões brasileiros de tango de pista. Além disso, foram consagrados campeões do Campeonato de Baile de la Ciudad de Buenos Aires, na categoria Milongueros del Mundo.

De acordo com a dupla, a ideia do espetáculo surgiu da necessidade de desmistificar o senso comum sobre o tango. “Ele não é só uma dança sensual. O tango é música, poesia, uma expressão cultural. Pode ser alegre, triste, dramático, sutil, tradicional, moderno. É nada mais do que o reflexo da vida e da sociedade em si, mas também tem seus próprios códigos e matizes”, explica Juliano.

Paula vai além: “Queremos compartilhar nossa visão sobre o tango, partindo da nossa experiência de muitos anos de pesquisa e vivência intensas da cultura portenha e temos certeza de que o público vai se identificar e se emocionar com a mensagem que vamos passar.”

Ficha Técnica:
Direção: Juliano Andrade e Paula Emerick
Coordenação: Guilherme Monteiro
Produção: Tango Salão em Pauta e Juliano Andrade & Paula Emerick
Assistente de Produção: Eliane Emerick
Iluminação e operação: Allan Lourenço
Som e operação: Vinicius Andrade


SERVIÇO:

Espetáculo "El Tango es el Tango"
Data: 20/9/2019, sexta-feira
Onde: Teatro Plínio Marcos, no Complexo Cultural da Funarte, localizada no Eixo Monumental - Setor de Divulgação Cultural, entre a Torre de TV e o Clube do Choro.
Horário: das 19h30 às 20h30
Ingressos: R$ 35 (meia-entrada); 70 (inteira).
Para comprar, clique aqui.

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário