Cine Piscina com filme de Almodóvar seguido de apresentação do Trio Toná

Com o patrocínio da Corretora Seguros BRB, CLARO e SABIN Medicina Diagnóstica, o Cine Piscina - Cinema ao ar livre ganha mais uma sessão na Piscina com Ondas nesta quinta (29 de agosto). A cinematografia de Pedro Almodóvar vai ser celebrada em uma noite que enaltece a cultura espanhola e as mulheres eternizadas na grande tela pelo cultuado cineasta. O Embaixador da Espanha no Brasil - Fernando Garcia Casas - dará boas vindas ao público antes da sessão. Após a exibição do filme ocorre a apresentação do Trio Toná, formado por três músicos de Brasília: Lucas Trigueiro (guitarra, kora e cante), Alexandre Macarra (baixo) e Patrízia Veloso (cajón).

O filme é escolhido por votação popular online. São tantas mulheres gloriosas, que desta vez a curadoria da Ocupação Contém teve que esticar a lista, para não deixar nenhuma de fora. No páreo as películas "Tudo sobre minha Mãe", "Mulheres à beira de um ataque de nervos", "Volver", "Fale com Ela", "Ata-me", "Kika", "A Flor do meu Segredo", "Maus Hábitos" e "De Salto Alto". O filme mais votado foi "Tudo sobre minha mãe", que ganha exibição gratuita, precedida da apresentação de um curta-metragem brasiliense. Para harmonizar Cinema, Música e Enologia, o IVV Swine Bar vai oferecer o vinho espanhol Castillo de Montearagon Barrica (Tempranillo) por R$ 20,00 (a taça). 

A entrada para o Cine Piscina é franca e o público pode retirar os ingressos gratuitos via Sympla. É recomendável chegar cedo e levar cangas e mantas. São mais de 500 cadeiras de praia disponíveis, mas devido ao grande sucesso do evento, elas acabam rápido.

A Ocupação Contém tem o patrocínio da Absolut, Beefeater, Jameson, Aperol Spritz e Stella Artois.

Programação:
18:00 - Abertura dos portões
19:00 - Exibição de curta-metragem brasiliense
19:30 - Boas vindas do Embaixador da Espanha no Brasil
19:45 - Exibição do longa-metragem "Tudo sobre minha mãe"
21:50 - Apresentação do Toná Trio

Sobre o Toná Trio:
É formado por três músicos de Brasília, Lucas Trigueiro (guitarra, kora e cante), Alexandre Macarra (baixo) e Patrízia Veloso (cajón).

Toná, que vem da palavra “tonada” - acento musical, um fragmento melódico - é um dos cantos mais primitivos do flamenco. No repertório o trio explora todo o universo flamenco, desde os ancestrais africanos e árabes até a fusão de ritmos e influências musicais contemporâneas, trazendo composições próprias e temas tradicionais do flamenco, tendo como referência grandes nomes da música flamenca, como Paco de Lucía e Camarón de la Isla. Embora toda a fusão de elementos que o trio propõe, que passeia entre o tradicional e o moderno, prevalece na sua música o respeito à origem desta cultura tão rica e grandiosa que é a flamenca.

Lucas Trigueiro é guitarrista flamenco, atuante da música ancestral malinke e produtor musical, graduado na Berklee College of Music, Boston, em Trilha Sonora, Produção e Engenharia de Áudio.  Como violonista e arranjador, já fez diversas parcerias com artistas da música eletrônica e do rap brasileiro, lançou diversos discos de world music, lounge, hip hop e MPB e foi vencedor em dois anos consecutivos do Festival da Rádio Nacional de Brasília na categoria de Melhor Música Instrumental. Na música flamenca atua com diversos grupos de dança de Brasília como guitarrista e também como cantor.

"Tudo sobre minha mãe":
Sinopse: Um provérbio grego diz que apenas mulheres que lavaram seus olhos com lágrimas podem ver claramente. Este provérbio não se aplica à Manuela. À noite em que um carro atropelou o seu filho Esteban, Manuela chorou até que seus olhos ficassem completamente secos. Longe de ver com clareza, o presente e o futuro se confundem na escuridão. Ela começa a procurar por seu pai, que tornou-se um travesti.

Ficha Técnica:
Ano: 1999
Direção: Pedro Almodóvar
Duração: 101 minutos
Classificação: 14 anos
Gênero: Drama
Países de Origem: Espanha e França


SERVIÇO:

Cine Piscina - Cinema ao ar livre 
Patrocínio: Corretora Seguros BRB, CLARO e SABIN Medicina Diagnóstica
"Mulheres de Almodóvar"
Data: 29 de agosto (quinta) às 19:00
Local: Piscina com Ondas (Parque da Cidade - Estacionamento 7)
Entrada franca
(Ingressos antecipados via Sympla)

Ocupação Contém
 

Funcionamento: De quinta a domingo
Quintas: De 18:00 às 23:00
Sextas: De 17:00 a 01:00
Sábados e domingos: De 15:00 à 01:00
Entrada franca
Não será permitida a entrada com comidas ou bebidas
Informações: www.facebook.com/Contembsb/

==> Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário