JK Shopping sedia 2ª Etapa Brasília de Open Boxe e Campeonato de Manoplas

Os admiradores de esportes de combate já têm uma programação de peso para o último domingo deste mês. A 2ª Etapa Brasília de Open Boxe, acontece no dia 28 de abril, na praça central do JK Shopping e promete ser emocionante. O evento, que conta com o apoio do centro comercial, é uma realização da Federação Brasília Open Boxe. Além de trazer para pertinho do público um dos esportes de luta mais populares do país, o torneio pretende mostrar como o Boxe é uma arte segura, com regras que devem ser respeitadas.

A disputa envolve as categorias elite e juvenil, com 60 atletas, aproximadamente, sendo lutas masculinas e femininas. As lutas pontuam para o ranking e os melhores serão convocados para representar o DF no campeonato brasileiro. Já o campeonato de manoplas é voltado para as categorias mirim e infantil, masculino e feminino.

Entre as onze equipes de Brasília estão: Associação de Boxe Olímpico de Sobradinho, 2Brothers, Cia de Lutas Webert Viana, Samurai Academia, Caperro Boxe, Miter Top Team, Alliance, Winner Team, Lucin Centro de Lutas, Raimundo Pitbull, Boxe Mais Vida.

Como o cenário de lutas combina com ringue girls, no campeonato do JK Shopping não poderia faltar. Rafaela Alencar e Jhenyfer Hemilayne irão abrilhantar a arena montada no shopping. As lindas garotas são candidatas ao Miss Continente Distrito Federal 2019. E para completar o entretenimento, dançarinos do projeto social Fênix irão se apresentar unindo dança e esporte.

Quem estiver passeando pelo shopping vai poder ver de perto combates emocionantes de diferentes categorias e acompanhar demonstrações de técnicas e habilidades.

Saiba mais sobre o torneio de Boxe e Manopla
No torneio de boxe, lutadores da mesma categoria de peso e sexo, demonstram diversas técnicas de contato. Os boxeadores usam apenas os punhos, tanto para a defesa, quanto para o ataque. Agarramentos, golpes abaixo da cintura, socos na nuca e socos de mão aberta são consideradas faltas.

Já no torneio de Manopla, não há luta, trata-se de uma demonstração de habilidades entre lutador e técnico. O boxeador golpeia a Manopla (aparador de socos) e os juízes avaliam elementos como técnica, velocidade, precisão e sintonia com o professor.


SERVIÇO:

2ª Etapa Brasília Open Boxe
Data: 28/04
Cronograma:
14h - Campeonato de Manoplas
15h – Início das Lutas – Card Preliminar
16h – Apresentação de dança Projeto Fênix/ Premiação do Campeonato de Manoplas e Card Preliminar
17h – Lutas do Card Principal
19h – Premiação Final
20h - Encerramento
Local: Praça Central do JK Shopping
Classificação: livre
Entrada franca

==> Foto: Telmo Ximenes

0 comentários:

Postar um comentário