EM TRÂNSITO, novo filme de Christian Petzold, chega aos cinemas dia 11 de Abril

A obra Transit, romance de uma das mais importantes escritoras alemãs, Anna Seghers, ganhou em 2018 uma adaptação cinematográfica. “Em Trânsito” é dirigido pelo aclamado Christian Petzold, um dos nomes mais importantes do cinema alemão contemporâneo, conhecido por obras premiadas como “Barbara” (2012) e “Phoenix” (2014).

O filme segue Georg que assume a identidade de um autor falecido para tentar escapar da França, invadida pelos nazistas. Só que ele acaba se apaixonando por Marie, a esposa do autor que ele assumiu a identidade. Fazendo uso de paralelos, de tirar o fôlego e quase misteriosos, entre o fato histórico e a Marselha atual, Christian Petzold conta a história de um grande e quase impossível amor em meio à fuga, ao exílio e ao anseio por um lugar que se possa chamar de lar.

“Em Trânsito” conta com grandes nomes em seu elenco, como Franz Rogowski, que esteve em "Happy End" de Michael Haneke e que por sua interpretação no filme “In the Aisles” (2018) venceu o Prêmio do Cinema Alemão, e Paula Beer, atriz que esteve no filme “Nunca Deixe de Lembrar” (2018), indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2019, além de receber inúmeros prêmios e nomeações por seu papel em “Frantz” (2016) de François Ozon.

Aclamado internacionalmente e exibido em importantes festivais pelo mundo inteiro, incluindo a competição pelo Urso de Ouro no Festival de Berlim, “Em Trânsito” encerra a trilogia “amor em tempos de sistemas opressivos” do diretor Christian Petzold, com os já citados “Barbara” e Phoenix” sendo seus antecessores, e tem estreia nos cinemas brasileiros no dia 11 de abril.

Sinopse: Quando Georg tenta fugir da França após a invasão nazista, ele assume a identidade de um autor falecido cujos documentos ele possui. Preso em Marselha, Georg conhece Marie, uma jovem que está desesperada para encontrar seu marido desaparecido, o mesmo homem que ele assumiu a identidade, e acaba se apaixonando por ela.


SERVIÇO:

Em Trànsito
Um filme de Christian Petzold
Baseado no Romance de Anna Seghers
Transit | Alemanha/França | 2018 | 101 minutos | Drama

==> Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário