Últimas sessões gratuitas do Cine Surdo, neste final de semana (22 e 23/12), em Brasília

Desde setembro, a mostra Cine Surdo vem oferecendo aos deficientes auditivos do Distrito Federal e seus familiares a oportunidade de vivenciar a experiência mágica da sétima arte em sessões adaptadas com legenda audiodescritiva dos mais badalados longas-metragens nacionais da temporada, como Benzinho, O Colar de Coralina, O Paciente e Mulher do Pai.

E, para encerrar a primeira edição da mostra, o Cine Cultura exibe neste sábado (22/12), às 10h, e domingo (23/12), às 13h, a comédia Divórcio. A entrada é franca.

DIVÓRCIO (Brasil, 2017, 105 min, 12 anos) é dirigido por Pedro Amorim e tem Camila Morgado e Murilo Benício no elenco. O filme é uma comédia sobre Noeli (Camila Morgado) e Júlio (Murilo Benício). O casal leva uma vida humilde, até que ficam ricos depois de criar um molho de tomate sucesso nacional. Com o passar dos anos os dois vão se distanciando e um incidente é a gota d'água para a separação. Cada um em busca do melhor advogado para defender seu patrimônio, eles entram num processo de divórcio bastante conturbado.


No último Censo Demográfico do IBGE, realizado em 2010, cerca de 23,9% da população, um total de 45,6 milhões de brasileiros com alguma deficiência. Deste, de 9,7 milhões possuem deficiência auditiva, o que representa 5,1% da população brasileira. No Distrito Federal, são cerca de 82 mil surdos, de acordo com a Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos.

A falta de sessões com acessibilidade priva essa parte da população de viver a experiência de ir ao cinema e se aprofundar no que há de melhor do cinema brasileiro, que vive uma de suas melhores fases com produções nacionais ganhando reconhecimento no mundo inteiro.

Por isso, por três meses o Cine Cultura Liberty Mall recebeu a mostra Cine Surdo, reunindo os maiores sucessos do cinema de arte brasileiro atual em sessões com acessibilidade para deficientes auditivos.


SERVIÇO:
 
Cine Surdo (últimas sessões da temporada 2018)
Filme: Divórcio
Quando: Sábado, às 10h, e domingo, às 13h (22 e 23/12)
Entrada franca
Local: Cine Cultura Liberty Mall
Classificação indicativa: 12 anos

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário