Projeto Vai Tomar no Cover traz bandas e artistas locais para tocarem nas ruas do DF

Eles montam seu próprio palco e levam som para as ruas do Distrito Federal. Os artistas brasilienses Israel "Tynkato" Lara, Adolfo Neto e Danilo Abreu são os idealizadores do Vai Tomar no Cover. O projeto visa ocupar a cidade com a música produzida pelas bandas e artistas locais.

Após a primeira etapa, no estacionamento do Teatro de Arena do Cave, na QE 17 do Guará 2, o Vai Tomar no Cover segue para o Plano Piloto. A próxima apresentação será na quarta-feira (24/10), no Corredor Central do Setor Comercial Sul, na Quadra 3. Por lá, passarão as bandas Profissão de Urubu, Oxy e Augusta. Os shows têm início às 19h. Já na sexta-feira (26/10), será a vez de Natália Carreira, Cabra Guaraná e AIURE comandarem o som, também a partir das 19h, na Praça dos Artistas, no Setor Comercial Sul, em frente ao BRB. O projeto retornará em dezembro, onde serão realizadas apresentações no Lago Norte.

Vai Tomar no Cover
O projeto nasceu em 2015, quando Israel "Tynkato" Lara, Adolfo Neto e Danilo Abreu tiveram a ideia de levar o som que produziam para circular pelas ruas do Distrito Federal, possibilitando o livre acesso das pessoas à música autoral produzida em Brasília. Foi quando eles compraram um gerador de energia e começaram a testar. “Fazíamos pequenos shows nas ruas, em locais de alta circulação. As pessoas curtiram a música e paravam para assistir”, destaca Adolfo Neto.

O projeto deu tão certo que eles chamaram a atenção de produtores locais e, logo fizeram parcerias com eventos como o Picnik e o Festival Móveis Convida, além de terem sido convidados a levar o projeto para a Semana Internacional de Música em 2015, importante evento que reúne toda a cadeia produtiva da música independente brasileira, anualmente, em São Paulo.

E tudo começou com um movimento de guerrilha, onde os músicos da cidade ajudavam uns aos outros. “É uma forma de divulgar as bandas, assim como de nos ajudarmos e, claro, promover esse encontro com um público de forma espontânea e gratuita”, ressalta Neto. Segundo o músico, eles já tocaram em locais como no Túnel do Lago Norte, Museu Nacional da República, em portas de eventos, ao lado de food trucks e.... por aí vai...

Com apoio da Secretaria de Cultura do Distrito Federal através do FAC - Fundo de Apoio à Cultura, o projeto passará pelo Plano Piloto e, ainda, pelo Lago Norte em dezembro.

Programação:
24/10 - Plano Piloto (Setor Comercial Sul – QD 3 - Corredor Central)
19h - Augusta
20h - Profissão de Urubu
21h - Oxy

26/10 - Plano Piloto – Setor Comercial Sul, Praça dos Artistas, em frente ao BRB
19h - Natália Carreira
20h - Cabra Guaraná
21h - AIURE


SERVIÇO:

Projeto Vai Tomar no Cover
24 /10 - Quarta-Feira
Local: Plano Piloto (Corredor Central - Setor Comercial Sul – QD 3 )
Horário: 19h
Entrada gratuita

26 /10 - Sexta-Feira
Local: Praça dos Artistas, em frente ao BRB – Setor Comercial Sul
Horário: 19h
Classificação livre
Informações: (61) 98211-5626

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário