Cantiga do Sentimento Show com Márcia Tauil e Cristovão Bastos

Como parte das comemorações dos 29 anos do Feitiço Mineiro o show “Cantiga do Sentimento” traz a cantora Márcia Tauil e o pianista e arranjador Cristovão Bastos, com participação especial da cantora lírica Janette Dornellas.

O nome do show deriva das canções de Cristovão Bastos em parceria com Chico Buarque: Todo Sentimento e Tua Cantiga, essa gravada recentemente no CD Caravelas de Chico.

No show, composições próprias de Márcia Tauil e Cristovão Bastos, como Resposta ao tempo e Suave Veneno e sucessos atemporais da MPB como Vatapá (Dorival Caymmi) e Na Baixa do Sapateiro (Ary Barroso).

O primeiro encontro de Márcia com Cristovão Bastos ocorreu em 2012, por ocasião do aniversário do Guará, cidade do Distrito Federal, que comemorava a data com vários shows. Em um deles, cantavam Miúcha e Márcia Tauil, e Cristovão compartilhava com elas o palco do evento.

Nesse encontro, o entrosamento entre músico e cantora foi instantâneo e Márcia pôde contar-lhe que seu primeiro show profissional na década 90, em Guaxupé – MG, tinha como carro chefe a canção TODO SENTIMENTO, uma parceria dele com Chico Buarque.

Em 2015, o Clube da Bossa Nova uniu-os novamente em um show acontecido em junho, no Teatro SESC Silvio Barbato, em Brasília. Confirmou-se nesse momento, a empatia entre os artistas e a vontade de estarem juntos em um show pensado para a voz da cantora e a sensibilidade do músico. De lá para cá, os dois estiveram juntos em diversas apresentações.

Cantiga do Sentimento está agora carregado das canções que permearam a vida e os ouvidos desses dois artistas representativos de diferentes gerações da Música Brasileira, unidos pelo amor à Música, à arte e à sensibilidade.

Algumas músicas do repertório:
1. Eu te amo - Tom Jobim e Chico Buarque
2. Camisa Amarela – Ary Barroso
3. A História de Lily Braun - Edu Lobo e Chico Buarque
4. Resposta ao Tempo - Cristovão Bastos e Aldir Blanc
5. As Vitrines – Chico Buarque
6. Todo Sentimento - Cristovão Bastos e Chico Buarque
7. Tua Cantiga - Cristovão Bastos e Chico Buarque
8. Canto D’Água – Márcia Tauil e Aloísio Brandão
9. Sentimental – Chico Buarque
10. Pra que discutir com Madame - Haroldo Barbosa e Janet de Almeida
11. Nasci para Bailar – João Donato e Paulo André Barata
12. Sustança – Márcia Tauil e Aloísio Brandão


SERVIÇO:

Cantiga do Sentimento
Datas: 12 e 13/10/18
Horário: 22h
Local: Feitiço Mineiro
Endereço: SCLN 306 Bl B, S/N lj 45/51. Asa Norte. Brasília
Reservas: 61 3272-3032
Couvert: R$ 30,00
Classificação indicativa: Livre
Produção: Marizan Fontinele (marizan.mari@gmail.com)

==> Foto: Natan Guterman

0 comentários:

Postar um comentário