Stock Car 2018 - Lucas di Grassi e Átila Abreu vencem na etapa de Cascavel

Lucas di Grassi usa estratégia e vence a primeira

Com frieza e perfeição, Lucas di Grassi foi o vencedor da primeira corrida da Stock Car em Cascavel (PR), no início da tarde deste domingo (8). A prova, válida pela oitava etapa da temporada 2018, teve o pole-position Felipe Fraga na segunda posição, seguido por Marcos Gomes fechando o pódio.

“A gente era mais rápido, e por mais que não passássemos nos boxes, acho que teríamos conseguido depois. A estratégia era se manter o mais próximo possível do Fraga na primeira parte. Mas tenho de agradecer à equipe Hero pelo pit stop de hoje. Minha terceira vitória no ano, estou muito feliz. O carro sobrou e a equipe está de parabéns”, comemorou o vencedor, que também conquistou o primeiro lugar nas etapas de Curitiba e Londrina – sempre na segunda corrida de cada etapa. Em Cascavel, Lucas venceu a prova inicial da rodada dupla pela primeira vez. É sua terceira vitória na Stock Car, e em seu ano de estreia na principal categoria do automobilismo brasileiro.

Largando em segundo, Di Grassi manteve a segunda posição, sempre andando muito próximo do líder Felipe Fraga. Na abertura da janela de pit stops, a Hero Motorsport deu o "pulo do gato" ao optar por não abastecer o carro e proceder somente com a troca dos pneus do lado direito do carro. Enquanto Fraga abasteceu e trocou pneus em sua parada, o carro #11 saiu na frente do adversário. Depois, apertou o ritmo para abrir distância confortável, cruzando a linha de chegada 11 segundos à frente do segundo colocado.

Julio Campos foi o quarto colocado, com Gabriel Casagrande em quinto, Cacá Bueno em sexto, Rubens Barrichello em sétimo, Thiago Camilo em oitavo, Lucas Foresti em nono e Rafael Suzuki fechando o top-10 que larga em ordem invertida na corrida 2.

Líder do campeonato, Daniel Serra sofreu com o furo do pneu dianteiro esquerdo de seu carro logo após o pit stop. Assim, o piloto da Eurofarma recolheu aos boxes para retornar na segunda corrida, que começa logo mais às 13 horas.

Resultado da Corrida 1*:
1. 11 Lucas Di Grassi (Hero Motorsport)
2. 88 Felipe Fraga (Cimed Chevrolet Racing)
3. 80 Marcos Gomes (Cimed Chevrolet Racing Team)
4. 4 Julio Campos (Prati-Donaduzzi Racing)
5. 83 Gabriel Casagrande (Vogel Motorsport)
6. 0 Cacá Bueno (Cimed Chevrolet Racing)
7. 111 Rubens Barrichello (Full Time Sports)
8. 21 Thiago Camilo (Ipiranga Racing)
9. 12 Lucas Foresti (Cimed Chevrolet Racing Team)
10. 8 Rafael Suzuki (Bardahl Hot Car)
*Resultados sujeitos a verificações técnicas e desportivas


Na base da sorte, Átila Abreu vence a corrida 2

A segunda corrida da Stock Car em Cascavel (PR), no complemento da oitava etapa, na tarde deste domingo (9), teve Átila Abreu como vencedor. O piloto da Shell V-Power, que havia abandonado a disputa da prova inicial, optou por realizar sua parada de box na última volta da janela obrigatória, durante a qual o carro de segurança teve de intervir na corrida devido ao acidente de Bia Figueiredo.

Assim, o sorocabano surgiu na liderança da prova e com a relargada acontecendo a apenas três voltas do final, foi questão de se segurar na ponta para vencer pela segunda vez na temporada.

“Nada como uma corrida após a outra. Não estávamos em um bom final de semana, batendo cabeça no acerto do carro, uma batida na primeira corrida, sem desempenho nenhum, e tentei fazer o pit stop no final da janela. Rubinho teve problema na parada, saí na frente dele, e enquanto os outros pilotos reduziram o ritmo pela entrada do carro de segurança, eu saí na frente. Sabia que os caras eram rápidos, mas acreditamos até o final. Só tenho que agradecer a equipe, aos patrocinadores e a esse público que encheu as arquibancadas”, disse o vencedor.

De fato, Átila teve muita sorte quando assumiu a liderança. Na bandeira verde, a três voltas do fim, o segundo colocado Thiago Camilo teve um problema de câmbio que segurou sua velocidade na reta principal – o câmbio reduziu sozinho da quarta para a segunda marcha – e Julio Campos e Rafael Suzuki, sem botões de ultrapassagem para usar, o ultrapassaram. A dupla não conseguiu alcançar mais Abreu, que cruzou a linha de chegada em primeiro, ainda assim apenas 0s6 na frente de Julio Campos, o segundo colocado.

A Stock Car volta à ativa em duas semanas em Mogi Guaçu (SP), no circuito do Velo Città, no dia 23 de setembro.

Resultado da Corrida 2*:
1. 51 Átila Abreu (Shell V-Power)
2. 4 Julio Campos (Prati-Donaduzzi Racing)
3. 8 Rafael Suzuki (Bardahl Hot Car)
4. 21 Thiago Camilo (Ipiranga Racing)
5. 0 Cacá Bueno (Cimed Chevrolet Racing)
6. 65 Max Wilson (Eurofarma RC)
7. 88 Felipe Fraga (Cimed Chevrolet Racing)
8. 1 Antonio Pizzonia (Prati-Donaduzzi Racing)
9. 10 Ricardo Zonta (Shell V-Power)
10. 344 Esteban Guerrieri (Hero Motorsport II)
*Resultados sujeitos a verificações técnicas e desportivas

==> Foto: Fernanda Freixosa / Stock Car / Vipcomm

0 comentários:

Postar um comentário