Jurista Modesto Carvalhosa lança livro sobre atual cenário político e econômico brasileiro

O jurista Modesto Carvalhosa está lançando o livro Da Cleptocracia para a Democracia em 2019. A obra traz um panorama do atual cenário político, econômico e social brasileiro, definido pelo autor como cleptocracia, e apresenta propostas para mudanças.

Agraciado com o Prêmio Jabuti em 1996 pelo seu Livro negro da corrupção, Carvalhosa analisa, em sua nova obra, as consequências da corrupção para o País e traça uma perspectiva de transição para a democracia, a partir de 2019.

O livro é dividido em três capítulos: no primeiro, Carvalhosa aborda os desafios de um governo decente e o dano causado pela corrupção em geral. No segundo, o autor faz uma breve explicação das propostas constitucionais, como, por exemplo: acabar com foro privilegiado e fim da reeleição para qualquer cargo eletivo. E no terceiro, o jurista finaliza com suas propostas para o plano institucional.

Da Cleptocracia para a Democracia em 2019 é leitura fundamental para todos que querem estudar e compreender melhor o cenário político, econômico e social brasileiro.

Sobre o Autor
Modesto Carvalhosa é jurista, advogado, parecerista, consultor, árbitro e professor aposentado de Direito Comercial da Faculdade de Direito da USP. Além da conhecida atuação no Direito Empresarial, Modesto Carvalhosa é a maior referência nacional em matéria de programas anticorrupção e de conformidade. É autor de livros como Livro Negro da Corrupção, que foi Prêmio Jabuti de Literatura Jornalística, Considerações sobre a Lei Anticorrupção das Pessoas Jurídicas, Tratado de Direito Empresarial entre outras publicações.

Ficha Técnica
Número de páginas: 144
Preço: R$ 75,00
Ano de publicação: 2018
Editora: Thompson Reuters | Revista dos Tribunais

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário