Aprenda novas palavras e números com a formação de uma família muito diferente

O amor de uma mãe é tão grande que em seu coração sempre há espaço para mais um. Provavelmente foi isso que se passou na cabeça da Dona Galinha quando juntou diferentes ovos dentro de seu ninho. O início desse sentimento incondicional é o tema que norteia a trama de Dulce Rangel no livro Um amor de confusão, título que está em sua terceira edição pela Editora Moderna e que agora conta com as belas ilustrações de Andréia Vieira.

Com uma escrita simples para os iniciantes na leitura, a autora conta a história da Dona Galinha. Sempre muito boazinha, a ave acaba reunindo em seu ninho diversos ovos que encontra pelo caminho, formando assim uma ninhada de dez futuros filhotes. No entanto, o que a galinha não esperava é que quando todos chocassem, cada um seria de uma espécie diferente. E foi assim que ela construiu a família mais diversificada do reino animal. Quais serão os novos integrantes da família da Dona Galinha?

De forma muito engraçada e com um final surpreendente, o título de Dulce conta com uma leitura ritmada, baseada em repetições, que permite ao leitor aprender novas palavras e números. Além disso, os pequenos irão descobrir que o amor pode ser encontrado até numa família muito confusa, formada por membros que, apesar de serem diferentes, foram adotados com muito afeto. Texto e imagem se complementam com o belo trabalho de Andréia Vieira, que retrata Dona Galinha e seus ovos com lúdicas ilustrações feitas à mão. Para a composição visual, a artista utilizou-se de colagens e diferentes materiais, como algodão, fibra de coco e materiais recicláveis.

Preço: R$ 44,00

Sobre a autora
Dulce Rangel nasceu em São Paulo, em 1955. É publicitária, designer, mas sempre adorou estar entre os adolescentes e as crianças. Deu aulas de história da arte, comunicações, teatro e inglês. Escreveu, dirigiu e apresentou inúmeras peças de teatro. Dentre suas peças, destaca-se "A História da Música Popular Brasileira", que recebeu o primeiro prêmio na Mostra de Arte Regionalizada, promovida pela Secretaria do Interior do Estado de São Paulo. Participou também com seus trabalhos em programas da TV Cultura.

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário