CCBB comemora aniversário de Brasília com programação diversificada

O Centro Cultural Banco do Brasil irá comemorar o aniversário de Brasília com a abertura da exposição Jean-Michel Basquiat – Obras da Coleção Mugrabi, além de programação diversificada que inclui oficina de grafitagem, atividades do Movimento Internacional de Dança - MID, distribuição de brindes e visitas mediadas do Programa CCBB Educativo - Arte Educação.

A festa começará às 9h da manhã com abertura de exposição que chega a Brasília depois de passar pelo CCBB de São Paulo com enorme sucesso. A mostra, que fica no CCBB de Brasília até o dia 1º de julho, é composta por mais de 80 peças entre as quais destacam-se a Hand anatomy (Anatomia da mão, 1982), Old cars (Carros velhos, 1981), Selfportrait (Autorretrato, 1981), Do not revenge (Não se vingue, 1982) e Loin (Lombo, 1982), pois foram produzidas em um dos períodos mais produtivos de Basquiat.

Das 12h às 16h, a oficina de grafitagem proporcionará aos participantes a experiência de personalizar camisetas utilizando a técnica de pintura com estêncil e spray, mergulhando os integrantes da oficina no mundo de Jean-Michel Basquiat. O artista tornou-se conhecido, principalmente, por seus trabalhos de grafitagem realizados no metrô de Nova Iorque.

Como parte da celebração do aniversário da capital, animadores farão a distribuição de brindes aos visitantes, mediante apresentação do cartão Ourocard. Para os frequentadores do Bistrô Bom Demais, será oferecido um brigadeiro gourmet para quem consumir um dos pratos especiais do dia. Os clientes Banco do Brasil possuem desconto de 10% mediante pagamento no cartão de débito.

Às 11h acontecerá a Batalha de Breaking na programação do MID, que inclui dançarinos de todo o país. Em seguida, serão realizadas aulas de dança para o público infantil e adulto, com diferentes estilos e ritmos. Já às 15h, o PARTITUUR apresentará dinâmica para as crianças a partir de sete anos, em que questões de identidade, escolhas pessoais e coletivas, representação, engajamento e desejo serão constantemente abordadas através da brincadeira.

A partir das 12h, o programa CCBB Educativo Arte Educação irá participar da festa com visitas mediadas para dialogar, compartilhar, trocar olhares, leituras e produções de significados em torno das produções, práticas e trajetória do artista Jean-Michel Basquiat.

Para fechar a programação com chave de ouro, a partir das 18h, o público poderá desfrutar da praça de alimentação com Food Trucks e da festa “Vem dançar com a gente”, com a presença da DJ Doona que promete colocar todos para dançar ao som de Black Music.

Programação:
9h às 21h - Visitação à Exposição Jean-Michel Basquiat – Obras da Coleção Mugrabi | Galerias I, II e Pavilhão de Vidro

09h às 21h - Bistrô Bom Demais

10h às 17h - Distribuição de brindes aos visitantes | Vão central e jardim

11h às 15h - Batalha de Breaking | Vão central do CCBB

12h às 13h - Visitas mediadas do Programa Educativo

12h às 16h – Oficina de grafitagem | Jardins

15h, 17h e 19h – MID - PARTITUUR

17h às 22h - Palco aberto, aulas de dança e Festa | Praça Central do CCBB

Grupos: Charadas, Elo61 e Edigar Fortunato. Festa contará com DJ, Food trucks e bikes.


SERVIÇO:

Aniversário de Brasília
Data: 21 de abril – sábado (feriado)
Local: Centro Cultural Banco do Brasil
Endereço: SCES, Trecho 2, Brasília/DF, tel.: 61 3108-7600
Horário: 9h às 22h
Entrada Franca
Configuração indicativa: Livre

==> Foto: Stephanie Ribeiro / Face CCBB

0 comentários:

Postar um comentário