SUPERLIGA CIMED FEMININA 17/18: OS PRIMEIROS CLASSIFICADOS PARA A SEMIFINAL

Dentil / Praia Clube é o primeiro semifinalista

Uma vitória definiria o primeiro semifinalista da Superliga Cimed feminina de vôlei 2017/2018. E assim aconteceu. O Dentil/Praia Clube (MG) jogou no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG), na noite desta sexta-feira (16.03) e, diante de sua torcida, não deu chances ao adversário. O time mineiro bateu o Vôlei Bauru (SP) por 3 sets a 0 (25/20, 25/16 e 25/19) e garantiu a classificação para a próxima fase do campeonato pela terceira vez consecutiva

A central Fabiana recebeu o maior número de votos no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e, de acordo com votação popular, recebeu o Troféu VivaVôlei Cimed, de melhor da partida.

“Fico muito feliz e agradeço pela premiação. Sempre digo que nunca ganho sozinha. Isso é reflexo do grande grupo que temos e pelo trabalho que estamos fazendo. Estudamos muito a equipe delas e treinamos em cima disso, sempre fazendo uma boa marcação. Fechar em dois jogos é importante, mas sabíamos que ia ser difícil e estávamos preparadas para um terceiro jogo. Agora, temos um tempo de folga e vamos aproveitar”, disse Fabiana.

O técnico do Vôlei Bauru, Fernando Bonatto, lamentou o resultado, especialmente no jogo desta noite, quando, segundo ele, seu time não conseguiu repetir as atuações habituais.

“Não conseguimos jogar o nosso melhor. Tivemos a chance no primeiro set e não aproveitamos a oportunidade. Depois, tentei fazer algumas mudanças, mas não conseguimos buscar o nosso melhor ritmo dentro do jogo. Era preciso jogar muito equilibrado, senão seria muito difícil. Além disso, é mérito do Praia também, que deu muita pressão no saque e não conseguimos fazer a nossa virada de bola no contra-ataque”, analisou Bonatto.

Agora, o Dentil/Praia Clube espera pela definição da série entre Hinode Barueri (SP) e Vôlei Nestlé (SP) para conhecer seu adversário na semifinal. Por enquanto, 1 a 0 para o Nestlé. O segundo duelo será neste sábado (17.03)

Ainda nesta sexta, o Sesc RJ, que saiu na frente na disputa das quartas de final, enfrenta o Pinheiros (SP). E os outros dois jogos da rodada serão neste sábado (17.03): Camponesa/Minas (MG) x Fluminense (RJ), às 15h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), com transmissão da RedeTV e do SporTV.com, e Hinode Barueri (SP) x Vôlei Nestlé (SP), às 17h, no José Correa, em Barueri (SP), este jogo mostrado pelo SporTV.

O JOGO
O Vôlei Bauru saiu na frente com toque na rede do time adversário. Com Valquíria, o time visitante abriu 4/2. No bom saque de Palacio, as meninas de Bauru chegaram a 6/3. Com Fabiana pelo meio, o Dentil/Praia Clube encostou em 6/7 e, com Fawcett, 7/7. Vendo seu time cometer erros consecutivos, o técnico Fernando Bonatto pediu tempo quando as donas da casa marcaram 9/7. Em grande passagem de Natasha pelo saque, o Praia ainda marcou 10/7. Fabiana marcou 13/10 para o time mineiro. No bloqueio de Natasha, o Dentil/Praia Clube marcou 17/12 e Bonatto pediu tempo. O marcador foi a 19/14. O Vôlei Bauru reagiu na reta final do set, mas o time da casa fechou o primeiro set em 25/20.

O segundo set começou com equilíbrio, com as equipes empatando em 3/3. No erro do adversário, o Dentil/Praia Clube abriu dois de vantagem em 7/5. Com Palacio, o Vôlei Bauru chegou ao ponto de empate: 7/7. Quando o adversário marcou 10/7, o técnico do Vôlei Bauru pediu tempo. No ace de Palacio, o Vôlei Bauru marcou 11/13. Pontuando bem no bloqueio, especialmente com Fabiana, as donas da casa marcaram 16/12. Em mais uma grande passagem de Natasha pelo saque, o Praia fez 18/12. Seguindo bem no bloqueio, o time mineiro chegou a 21/13. No final, no erro de saque do adversário, o Dentil/Praia Clube venceu por 25/16.

O time mineiro começou melhor e, em boa passagem de Ellen pelo saque, abriu 4/0 no começo do terceiro set. Quando o placar apontou 7/2, Fernando Bonatto parou o jogo com pedido de tempo. No ponto de saque de Fernanda Garay, o Praia fez 9/3. Com dois bloqueios seguidos, de Fawcett e Fabiana, 12/4. O marcador ainda foi a 13/4 favorável ao Dentil/Praia Clube e Bonatto fez seu segundo pedido de tempo. Com Fernanda Garay, o Praia colocou 10 de vantagem: 16/6. Mais uma vez com a ponteira, 19/6. Em uma reta final bastante diferente, o Vôlei Bauru demonstrou enorme poder de reação e equilibrou o jogo chegando a 19/24. Mas, no final o Dentil/Praia Clube venceu por 25/19.

EQUIPES
Dentil/Praia Clube – Claudinha, Fawcett, Fabiana, Natasha, Fê Garay, Ellen. Lóbero – Suelen
Entraram – Amanda, Walewska
Técnico: Paulo Coco

VÔLEI BAURU – Juma, Tifanny, valquíria, Andressa Gabi Cândido e Palacio. Líbero – Venegas
Entraram – Paula Pequeno, Ariane, Ju Carrijo, Angélica, Dayse, Helô
Técnico: Fernando Bonatto



Sesc RJ está classificado para a semifinal

Logo depois da classificação do Dentil/Praia Clube (MG), o Sesc RJ foi o segundo time a garantir a vaga na semifinal da Superliga Cimed feminina de vôlei 2017/2018. A equipe carioca venceu o Pinheiros (SP) nesta sexta-feira (16.03) por 3 sets a 0 (25/22, 25/22 e 25/13), na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ). Pouco antes, o time mineiro levou a melhor sobre o Vôlei Bauru (SP) e encerrou a série também em duas partidas.

O time dirigido pelo técnico Bernardinho já havia vencido o primeiro jogo, na casa do adversário, por 3 a 2 e, com o resultado positivo desta noite, assegurou a classificação para a próxima fase.  Para isso, o Sesc RJ contou com bom desempenho da ponteira Gabi, a mais votada no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e, por isso, premiada com o Troféu VivaVôlei Cimed.

“Estou muito feliz com a vitória, meu primeiro VivaVôlei Cimed da temporada e todos do time estão me passando confiança e aos poucos estou voltando a minha melhor forma. Temos que dar parabéns ao Pinheiros pela linda campanha e agora é buscar uma constância maior e lutar com tudo na semifinal para buscar, quem sabe, mais uma final”, disse Gabi, que passou por lesão no início da temporada.

Logo depois da partida, a oposto do Pinheiros, Bruna, principal destaque do time paulista no primeiro jogo, tentou analisar o desempenho da sua equipe nesta noite.

“Erramos muito hoje, diferente do outro jogo. Elas estavam mais voltadas para o nosso time, bloquearam mais, além de estarmos fora de casa. O ginásio aqui é muito grande e muito diferente do Pinheiros. Mas, elas jogaram muito bem e muito forte taticamente. Hoje a marcação estava maior sobre mim e eu recebi pouca bola, já que as centrais estavam rodando bem”, comentou Bruna.

O Sesc RJ fica na espera pela definição da série melhor de três jogos entre Camponesa/Minas (MG) e Fluminense (RJ), que se enfrentam neste sábado (17.03), às 15h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), com transmissão da RedeTV e do SporTV.com.

A outra série acontece entre Hinode Barueri (SP) e Vôlei Nestlé (SP), que farão o segundo jogo também neste sábado, às 19h, no ginásio José Correa, em Barueri (SP), este jogo mostrado pelo SporTV.

O JOGO
O Pinheiros saiu na frente e ainda fez 2/0. Com Peña, o Sesc RJ empatou em 2/2. O set seguiu disputado ponto a ponto e as equipes empataram novamente em 6/6. O time carioca assumiu o comando do placar fazendo 8/7. Quando as adversárias chegaram a 11/8, o técnico do Pinheiros, Paulo de Tarso, pediu tempo. A vantagem carioca foi a 14/9. Em boa passagem de Lana pelo saque, o time visitante reagiu e tirou a diferença para 12/14. Foi a vez de Bernardinho pedir tempo. No bloqueio de Roberta, o Pinheiros empatou: 16/16. A equipe visitante passou a frente em 18/17. O Sesc RJ voltou a comandar o set, fazendo 21/19. No bloqueio de Mayhara, 23/20. O Pinheiros encostou em 22/23. No final, o time carioca fechou em 25/22.

No ponto de saque de Peña, o Sesc RJ marcou 3/1 logo no início da segunda parcial. O time do Rio de Janeiro teve dois de vantagem também em 5/3. O Pinheiros buscou e assumiu o comando do placar em 6/5. No ponto de saque de Bruninha, o placar foi a 10/8 a favor do time de São Paulo. O Sesc RJ reagiu e empatou em 11/11. Em boa passagem de Peña pelo saque, o time do Rio marcou 13/11 e Paulo de Tarso pediu tempo. Na largadinha de Juciley, 16/12. Com Gabi bem no saque, o Sesc RJ ampliou a vantagem e fez 20/12. No bloqueio de Vanessa, o Pinheiros reduziu a diferença no marcador: 16/21. Bernardinho pediu tempo. As visitantes seguiram pontuando e chegaram a 19/22. A reta final do sete seguiu com equilíbrio e o Pinheiros encostou em 22/23. E no ponto de saque de Carol Leite, assim como no set anterior, o Sesc RJ fechou em 25/22.

Com Gabi pontuando bem, o Sesc RJ abriu 5/2 no terceiro set com ponto de bloqueio. Neste momento, Paulo de Tarso pediu tempo. Na largadinha de Peña, o time da casa chegou a 7/4. Quando o placar chegou a 9/6, o treinador do Pinheiros pediu mais um tempo. Na volta, a equipe carioca ainda chegou a 11/5. Juciely colocou oito pontos de vantagem a favor do Sesc RJ: 18/10. No bloqueio duplo, o time da casa chegou a 20/11. Melhor em quadra, o marcador ainda marcou 23/22. Superior na parcial, o Sesc RJ venceu o terceiro set por 25/13.

EQUIPES
SESC RJ – Roberta, Peña, Juciely, Mayhara, Drussyla e Gabi. Líbero – Fabi
Entraram – Kasiely, Carol Leite
Técnico: Bernardinho

PINHEIROS – Bruninha, Bruna Honório, Milka, Roberta, Lana e Mari Cassemiro. Líbero – Ju Paes
Entraram – Diana, Ivna, Maira, Vanessa, Leticia
Técnico: Paulo de Tarso




SUPERLIGA CIMED FEMININA 2017/2018
Quartas de final

Segunda rodada
16.03 (SEXTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) 3 x 0 Vôlei Bauru (SP), às 19h, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG) (25/20, 25/16 e 25/19)

16.03 (SEXTA-FEIRA) – Sesc RJ 3 x 0 Pinheiros (SP), às 21h30, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ) (25/22, 25/22 e 25/13)

17.03 (SÁBADO) – Camponesa/Minas (MG) x Fluminense (RJ), às 15h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – REDETV e GE.COM

17.03 (SÁBADO) – Hinode Barueri (SP) x Vôlei Nestlé (SP), às 17h, no José Correa, em Barueri (SP) – SPORTV

==> Foto: Túlio Calegari / Dentil/Praia Clube

0 comments:

Postar um comentário